Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, tenho um formulário que cadastro clientes, ai tem a data que eu cadastrei esse cliente, ai queria q tivesse como me notificar depois de 5 dias que esse cliente foi cadastrado
Ex: cadastrei ele hoje - 06/07/2017 ai daqui 5 dias, vem uma mensagem falando que esse cliente já faz 5 dias que foi cadastrado.
nesse caso uso SELECT ??????
No MySql pelo EVENT.
>
16 horas atrás, Motta disse:
No MySql pelo EVENT.
Não sabia que o MySQL tinha um "Event Scheduler", muito bom.
Mas como ele vai mandar a mensagem pelo MySQL para o usuário, tendo em vista que a mensagem que ele diz pode ser coisa como um email ou SMS? Acredito que o MySQL só pode gerar outros SQLs/SELECTs/INSERTs/etc. a partir desse evento. E também ele não disse que tinha MySQL, rs..
Não trabalho com MySql mas tenho quase certeza que ele permite mandar emails , em Oracle tenho aplicações que rodam por schedulle e mandam emails de resumo para os usuários.
Porque no momento do cadastro tu ja não pega a data daqui a 5 dias por exemplo, e depois você faz um select comparando a data atual com a data "cadastrada daqui a 5 dias" ...
exemplo pegue no banco de dados todos os registros com a data de hoje na coluna 5dyas
<?php
include("conectar.php");
$data_atual = date("d/m/Y"); //Data de Hoje
$sql = mysqli_query("SELECT * FROM tabela WHERE 5dyas=$data_atual");
$exibe = mysqli_fetch_assoc($sql);
if($exibe == true){echo ".$exibe['nome']. Faz 5 dias que se cadastrou!";}
?>
Bom é só um exemplo fácil !https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/create-table-secondary-indexes.html
Não precisa criar uma coluna pois existe uma function ADDDATE que faz isto, talvez até criando uma coluna virtual na tabela com base nesta function fique uma boa solução , mas a function resolve, algo do tipo
Where...
And adddate(data_cadastro,5) =curdate()
...
Aproveitando este tópico eu tenho um caso semelhante. Estou desenvolvendo um software que precisa avisar a pessoa um dia antes da data marcada, eu pensei em realizar esta tarefa com cron, sendo que o meu não enviaria via email diretamente, eu preciso me comunicar com uma outra api.
Quais opções temos além de cron?
[]s.