Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Estou desenvolvendo uma aplicação em 3 camadas e estou com uma duvida na parte do sistema que eu tenho um modelo de Tarefas, e essas tarefas possuem algumas prioridades, porem no banco de dados eu separei a tabela tarefas de prioridades, gostaria de saber se estaria fugindo muito do conceito de uma aplicação em 3 camadas se eu deixasse as propriedades das prioridades no modelo Tarefas. então basicamente esta separado e relacionado no banco de dados porem no sistema esta tudo no mesmo modelo.
Entendi perfeitamente, obrigado :)
>
Em 11/07/2017 at 14:07, itlpps disse:
Ai é conceito de Orientação a Objetos, não arquitetura (3 camadas, mvc, etc).
O sistema tem os modelos, e os modelos é o espelho do banco, ou seja cada tabela do banco deve ser representada por uma classe na aplicação, cada coluna da tabela ser uma propriedade nessa classe.
Imagina, você vê uma coisa no banco, ai vai fazer um crud de uma tabela, ai na aplicação essa tabela tem uma propriedade em cada Model. Fica confuso, desorganizado e tudo mais...
Agora uma outra dúvida, eu tenho os modelos, database e Negocio, para cada tabela eu devo ter uma classe para cada camada? No exemplo citado a cima eu vou ter uma classe de database e uma de negocio para cada tabela no banco de dados também ? ou eu posso ter apenas os modelos ?
Exato. Cada camada vai ter um classe referente a cada model, pra deixar as regras de negócios separadas para as devidas necessidades de cada objeto.
Ai é conceito de Orientação a Objetos, não arquitetura (3 camadas, mvc, etc).
O sistema tem os modelos, e os modelos é o espelho do banco, ou seja cada tabela do banco deve ser representada por uma classe na aplicação, cada coluna da tabela ser uma propriedade nessa classe.
Imagina, você vê uma coisa no banco, ai vai fazer um crud de uma tabela, ai na aplicação essa tabela tem uma propriedade em cada Model. Fica confuso, desorganizado e tudo mais...