Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
Poderia me dar uma ajuda não sei como fazer isto. Tenho um formulário de pedidos onde tem 5 etapas, e na terceira etapa o usuário se tiver um código de desconto se ele inserir tem que ir buscar no banco de dados se o código é valido se está dentro do prazo e qual o valor de desconto e ai faz o calculo e retorna o valor com desconto. Vi que isto pode ser feito em javascript, mas como fazer isto sendo que estou usando php e deve-se realizar uma pesquisa no banco.
Usando JQuery , e AJAX tu faz uma busca dinâmica e o calculo também, tudo sem o usuário precisar sair da página!
<form id="cupom">
<input type="text" name="nomeCupom">
<button type="submit">Buscar Cupom</button>
</form>
$("#cupom button").click(function(e) {
e.preventDefault();
$.ajax({
type: "POST",
url: '/PÁGINA-QUE-BUSCA-CUPONS.PHP',
data: $("#cupom").serialize(),
success: function(data) {
$('#resultado').append( data );
}
});
});
Faça um form para o seu cupom, com um text e o botão, pode usar submit ou não, faça uma requisição (select) em um script em PHP que irá buscar esse cupom, e se o resultado for true, traga o valor do desconto, depois insira-o dentro de um input ou div, no caso, eu coloquei o resultado dentro da div **#resultado, **senão apenas retorne false e diga alguma mensagem.
pesquise por AJAX + PHP
É o que você precisa!