Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola não sei se é a área certa pois também envolver 2 áreas Programação e no site + ok
Ola Pessoal Estou Precisando Muito dessa Ajuda Quem poder me ajudar ate o fim Agradeço com Soluções.
, Vou tenta Explicar oque Tento Fazer e desde já Aviso que Provavelmente Precisará de um Site e eu Tenho Host paga o meu site então sem problemas. Continuando...
eu quero que no meu Projeto uma Área Pedi Codigo de Acesso para Fazer Login/Desbloquear vamos dizer (Mais o Login é apenas o Codigo de Acesso)
ae fica Obter Codigo de Acesso Gratis. você clica , ae vou Usar uns Encurtado de Link q espera 5 Segundos etc.
e cair no site onde Gera os Códigos
ai que estar Fazer essa Conexão do Códigos (exibido no site Site com o vb.net )
Lembrando que esse Código tem que ser Diferente para Cada Usuário e Trocar depois de um Tempo 20 min exemplo.
Sei que vai alem da Programação no VB , Acho que envolve Banco de dados n sei ou um php Resolve + como n manjo de php ;/ fica Difícil
Igual a esse !
as Imagens estão em Ordem , o code é o link que abre e depois vira o Próximo , isso eu vejo como kkk Negocio é o sistema. desde já Grato
###Simplificando###
Preciso onde Gerar um Código com segurança , e por esse código no meu projeto para Liberar , Código sendo Diferente para cada User e Aleatório acada 5 min ou um Determinado Tempo
Depois poder Ajudarem que não seja possível entrar no site Direto exemplo www.site/obtercodigo , e apenas atraz do Encurtador que vai ser Direcionado.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://www.scriptbrasil.com.br/forum/uploads/monthly_2017_07/Screenshot_30.png.1840aa0c829cf56f0802a0f15de8d329.png&key=a0ba9f2fcf72a2b7a63a6003db0f085fa5a419e12ce1537b51f070c3b7022398" /> *O QUE QUERO FAZER , TER APENAS O CAMPO DE CÓDIGO DE ACESSO !
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://www.scriptbrasil.com.br/forum/uploads/monthly_2017_07/Screenshot_33.thumb.png.782d99f531c29cd1a9e79595808b0638.png&key=528de454d2a169684fce3c01cdaabea9d4fd5d9146d82feab3dea939e5819935" /> ** E OBTER O CÓDIGO DE ACESSO AQUI !! , NÃO SEI FAZER ESSA CONEXÃO FIQUEI SABENDO DEPOIS DE MUITA AJUDA SOBRE WEB API E OUTRO ESQUECI MAIS COMO n sou Expert sei o básico e me viro com coisas básicas + isso era Super necessário para O projeto desde já Agradeço
Precisarem do Vídeo ou programa que faz isso (Na qual quero fazer o sistema igual ) tenho aqui posso Disponibilizar .
Então sei que nao Expressei bem oque quero Fazer por isso Postei Prints de Exemplo ,
Sim quero um Gerador de Códigos , + esse gerador de Códigos vai ta em um Site ,
Vamos la a pessoa vai Abrir o programa e vai estar la Insira Código de acesso:___________ e um Botão Obter Código de acesso que vai abrir um site para Obter os Códigos! pessoa vai copiar e colar la e vai Fazer uma Validação com o código do site e pronto
isso que não sei fazer Validar(verificar) esse código do site ,e so vai entrar se for aquele codigo que estar la no site , que vai ser Unico para cada User , e apos alguns minutos irar Mudar.
Oque eu fiz****
eu para improvisar estava pesquisando como gerar códigos achei o php , consegui só Falta *aumentar o Tempo que ele Gerar os códigos assim usaria o WebBrowser para Pegar os Códigos que tivesse no site , isso seria Provisório ate conseguir esse jeito certo.
Você tem acesso aos códigos gerados nesse site ? Esse outro site é seu ? Caso sim, bastaria toda vez que gerar um código novo salvar em um banco de dados. Você usaria esse banco de dados para validar seus códigos.
Sim tenho acesso a o Site , a Host é minha , Entendi isso Daria o mesmo Resultado Proposto ou se for parecido ok ,
e como faço isso ? e usaria qual banco de dados ,mysql? me falando os Passo a passo eu Faço qui e Configuro depois os códigos do VB para Validar ,
Desde já agradeço sua Paciência e a ajuda .
Você que precisa decidir sobre o banco de dados, mysql é uma opção.
Aqui tem um exemplo de um CRUD usando vb.net e msyql: [https://www.aspsnippets.com/Articles/ASPNet-MySQL-CRUD-Select-Insert-Edit-Update-and-Delete-in-GridView-using-MySQL-database-in-ASPNet.aspx](https://www.aspsnippets.com/Articles/ASPNet-MySQL-CRUD-Select-Insert-Edit-Update-and-Delete-in-GridView-using-MySQL-database-in-ASPNet.aspx)
Depois que gerar seu código aleatório, bastaria inserir no banco de dados e usar esse mesmo banco de dados para checar depois.Não entendi Muito bem o Tutorial , e não mecho bem com o Mysql mais sei me virar , e varias coisas pesquiso etc , mais nos tutoriais que achei eles usam para Obter os dados do banco de dados que ja estão Definidos la , ( e no meu caso ainda Tenho que enviar para lar) , e como vou enviar esse dados para o banco de dados ?
e outro questão maior ainda quem vai gerar esses códigos ? vai ser no Site (Certo )? pois como falei o Código não estar funcional bem , pois ele gera toda vez que você entra no site ate poderia ser , + como faço para enviar o codigo que estar sendo mostrado no site para o Banco de dados , para quando ele jogar o código no APP ele validar no Banco de dados , Entendi o Mecanismo ,
só não sei como enviar o código atual aberto no site para o BD , na hora que Abre o Site .* como Obter vejo no Youtube e no tutorial que passou , com esse Exemplo CRUD ajudou a pesquisar e sabe como Funciona.
Minhas Resposta tem varias Perguntas rs Confundi muito ^^ Desculpas
Desde já Agradeço muito e sou Muito Grato pelo Seu Suporte.
>
12 minutos atrás, wlweslley disse:
não mecho bem com o Mysql mais sei me virar , e varias coisas pesquiso etc , mais nos tutoriais que achei eles usam para Obter os dados do banco de dados que ja estão Definidos la , ( e no meu caso ainda Tenho que enviar para lar) , e como vou enviar esse dados para o banco de dados
Se criar um arquivo com extensão .SQL e ir no MySQL no menu acima existe a opção de importar um arquivo.sql Pode criar esse arquivo contendo as informações que tem que ser importadas. Pode ser que o banco de dados que esteja usando tenha a opção de exportação e gravar as informações com a extensão .SQL
>
15 horas atrás, quintelab disse:
Você que precisa decidir sobre o banco de dados, mysql é uma opção.
Aqui tem um exemplo de um CRUD usando vb.net e msyql: [https://www.aspsnippets.com/Articles/ASPNet-MySQL-CRUD-Select-Insert-Edit-Update-and-Delete-in-GridView-using-MySQL-database-in-ASPNet.aspx](https://www.aspsnippets.com/Articles/ASPNet-MySQL-CRUD-Select-Insert-Edit-Update-and-Delete-in-GridView-using-MySQL-database-in-ASPNet.aspx)
Depois que gerar seu código aleatório, bastaria inserir no banco de dados e usar esse mesmo banco de dados para checar depois.
Mais Tem um Problema também que pensei , no caso quando Entrar no site vai enviar para BD o Código que estiver mostrando , e aquele Código vai ficar la ate ser Requisitado ou ser Sobrescrito por outro . e se Outro usuário entra na mesma hora ou logo depois que Substituir o código do outro Usuário na BD vai da Problema :/ , Teria que planejar em vez de ele Apenas gravar , ele Adicionar ate um certo Limite , não sei para não ocorrer isso , Bom mais não sei Fazer esses Códigos>
2 horas atrás, Ana Gauna disse:
Se criar um arquivo com extensão .SQL e ir no MySQL no menu acima existe a opção de importar um arquivo.sql Pode criar esse arquivo contendo as informações que tem que ser importadas. Pode ser que o banco de dados que esteja usando tenha a opção de exportação e gravar as informações com a extensão .SQL
Ola , então mais o Problema e essas Informações que nao sei fazer , tipo tenho que enviar para a BD , o Codigo que vai aparecer na ID "gerarcod" fiz para Facilitar sla ;/ , bom e com Também ja Resolver esse problema Futuro
>
2 minutos atrás, wlweslley disse:
Mais Tem um Problema também que pensei , no caso quando Entrar no site vai enviar para BD o Código que estiver mostrando , e aquele Código vai ficar la ate ser Requisitado ou ser Sobrescrito por outro . e se Outro usuário entra na mesma hora ou logo depois que Substituir o código do outro Usuário na BD vai da Problema :/ , Teria que planejar em vez de ele Apenas gravar , ele Adicionar ate um certo Limite , não sei para não ocorrer isso , Bom mais não sei Fazer esses Códigos
Desculpa estar querendo tudo Mastigado , mais pq preciso de exemplos algo do tipo , para por no site e depois ver como faço no VB
Desde já Grato e Obrigado pelo Apoio
Vai ser dificil te ajudar, o fórum é pra tirar duvidas especificas, no tutorial que te passei tem exemplo de como gravar no banco, de como obter dados do banco, se não consegue seguir ele que é bem básico, melhor estudar mais antes de tentar sair desenvolvendo.
OK , Vou rever com mais calma o tutorial e procurar mais exemplos de vídeo também , e venho que resultados ok , Desde já Agradeço
>
Em 26/07/2017 at 04:33, quintelab disse:
Vai ser dificil te ajudar, o fórum é pra tirar duvidas especificas, no tutorial que te passei tem exemplo de como gravar no banco, de como obter dados do banco, se não consegue seguir ele que é bem básico, melhor estudar mais antes de tentar sair desenvolvendo.
Ola Venha atualizar que com algumas lutas rss Conseguir fazer enviar os dados para o VD com Seguinte Codigo ! ele estar Funcionando Tudo OK ,
Atualizando Conseguir Galera enviar para BD com Seguinte Código ! Juntei + oque eu queria mesmo era Enviar o código que ele aparece sozinho fora disso ae , e ao clicar no botão ele enviasse o codigo mais so conseguir nessa Gambiarra rss , tive que por ele dentro do Area Texto , que assim clicando no Botão seria enviado para a BD o Codigo ! estar manual.
se poderem de algum modo como posso , Fazer da forma que disse :/
OBS: Como posso Deixar essa Textarea que não alterem , que não seja Alterada não de para Escreve.
<form action="recebe.php" method="POST">
<label hidden="true">codigo</label>
<input type="number" name="codigo" value="<?php for ($i = 0; $i < 1; $i++)
$chave = rand(1000000, 9999999);
$chave = str_shuffle($chave);
$chave = strrev($chave); echo htmlspecialchars($chave); ?>">
<input type="submit" value="Gerar Codigo Enviar" />
</form>
o Codigo estar Funcinal ! Perfeito .
Falta eu ainda fazer a Segunda Parte no VB.NET tenho varias trabalhos (Outros) ai nao sobra muito tempo jaja vou ve uns videos e ve se consigo Obter os Resultado do BD no VB para Validar .Vendo um Video aqui , fiz todos os Códigos , mais ano sei pegar instacia do meu mySQL estou usando SQL da Hospedagem do meu site e nos videos so tem exemplos com SQL Serve ou Acces , ;/ e Resolvendo isso nao tem como eu jogar um sistema de Comparação logo sem precisar jogar na DataGrid , exemplo depois de ja ter Anexado etc
If Resultado da DB = Textbox1
msgbox("Codigo Valido com Sucesso")
else
msgbox("Codigo Invalido !")
end if
+ antes que eu possa testa esse exemplo aki estar dando um erro de Conexão deve ser por eu ter botado a instacia errada por nao saber Corretamente como ver , fui na Opção SQL remote no Cpanel peguei o Host que estava la e Sobre isso Funcional normal no php para enviar.
Link Video:
Normalmente as empresas de hospedagem tem exemplos explicando como usar. Entre em contato com eles.
Segui um outro tutorial na qual era que também compatível com a Mysql Remota e ok , so estar dando esse problema Sabe oque pode ser ? http://prntscr.com/g1k91f
Impossível saber o motivo, como a mensagem disse não conseguiu conectar no MySql.
Você tem certeza que tem MySql nesse host ? Qual driver esta usando para conectar ? Existe esse driver no host ?
Melhor forma de resolver isso é contactar a empresa de hospedagem e pedir os dados de conexão.
>
5 horas atrás, quintelab disse:
Impossível saber o motivo, como a mensagem disse não conseguiu conectar no MySql.
Você tem certeza que tem MySql nesse host ? Qual driver esta usando para conectar ? Existe esse driver no host ?
Melhor forma de resolver isso é contactar a empresa de hospedagem e pedir os dados de conexão.
Você teria algum código ou tutorial apenas para Abrir Conexão com mysql Remota no vb , ?
ja entrei contato com Host e com minha internet estou vendo aqui
Primeiro releia o que postou, mal da pra entender o que escreveu. ACHO que o que você quer é um sistema que gere códigos aleatórios. Certo ?
Se for isso, vamos por partes, o que já conseguiu fazer ? Sabe como gerar códigos randomicos ?