Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite peguei o notebook do meu amigo para formatar, aparentemente o notebook estava infectado mas ligou normal e inicializou normalmente,
eu costumo usar o pendrive para formatar só que a bios desse modelo me deu muita dor de cabeça eu não conseguia de jeito nenhum configurar
a bios então resolvi que ia atualizar a bios, como o driver da placa de rede sem fio do notebook dele não estava instalado baixei o driver no meu notebook e passei para um pendrive,
foi ai que fe%#% tudo toda vez que eu tentava passar um arquivo para a area de trabalho do notebook dele o arquivo era copiado para area de trabalho mas virava um atalho
tentei fechar tudo que estava sendo rodado no notebook usando o gerenciador de comandos mas aparentemente o malware não aparece lá, bom resolvi rodar o antivirus e sai para tomar uma quando voltei o notebook estava desligado desde então fiquei 2 horas tentando ligar ele sem nenhum resultado.... eu ja estava pensando que a tela tinha queimado quando eu resolvi tentar ligar pela ultima vez e ele ligou tentei iniciar ele em modo seguro mas ele desligou sozinho então tirei o conector da fonte do notebook e conectei de novo e ele não queria mais ligar
então percebi que embaixo da onde fica o touch pad existe 4 leds quando conecto o notebook na fonte 2 leds ligam um verde e um azul quando o azul fica ligado o notebook liga e a tela funciona e quando o led azul pisca e não acende mais apenas a placa mãe o cooler o gravador de cd funcionam será que alem do malware existe algum problema de mal contato ou sera que o malware infectou a bios? (lembrando que sou meio leigo então não sei se é possivel infectar a bios)
desde já agradeço
PS: Como o notebook não esta transformando os arquivos do pendrive que eu tento passar para area de trabalho em atalho e o notebook desligou quando estava fazendo a varredura com o antivirus eu ainda não tenho nenhum log para anexar....
Carregando comentários...