Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal estou com um problema:
No meu serviço (lugar onde trabalho) desenvolvi uma extensão para o Chrome, essa bendita me ajuda a digitar a minha produção (pois os programas da Saúde usam (pasme) o ambiente de desenvolvimento), só que esse bendito programa abre tudo em ajax (totalmente desnecessário no localhost, ainda mais sendo um programa pra ser usado só no mesmo).
O problema é:
Como não é recarregada a página fico obrigado a usar o "setTimeinterval();" pra reexecutar a função que marca os checkbox do form, e isso provoca um exagero durante a digitação, pois sobrecarrega o navegador ficando pesado ao longo do dia.
//RESUMINDO É BASICAMENTE ISSO:
function minhaFuncao(){
//conteúdo
}
setTimeinterval(minhaFuncao(), 500);
OBS.: Abre uma lista, e a cada ficha que vai digitada some os inputs (form), e reaparece quando clicado em "**adicionar**".
Outro detalhe é que precisa iniciar direto em um campo, por isso tenho que reexecutar a função (uso o **$("campo").focus(); **)
***Eu queria algo tipo o "object.observe"***
por que algumas coisas precisam ser marcadas conforme algumas estão sendo feitas
por exemplo: se é uma criança (eu já tenho a função que verifica a faixa etária) ele deve marcar o checkbox.>
1 hora atrás, AnthraxisBR disse:
Não entendi muito bem sua pergunta, mas você não poderia usar os controladores de eventos do jQuery ?
Por exemplo:
$(document).on('blur focusout','.input-idade',function(){
var $this = $(this);
var idade = $this.val();
if(idade < 16){
$('.input-checkbox').prop('checked','true');
//console.log('criança');
}
});
[Documentação -> jQuery](https://api.jquery.com/category/events/)
parece ser difícil de entender no inicio, e acho que vai complicar agora rsrs
Os infelizes (programadores da saúde em se) fizeram um software que gera os códigos em HTML(os formulários para ser digitados as fichas quem vem das unidades de saúde e é exibido no chrome). E como muitas das opções do formulário são padrões e outras dinâmicas, criei uma extensão, nela executava da forma que mostrei acima.
Mas agora está resolvido (parcialmente).
O problema era focar em um campo de data no inicio (**isto esta feito**), e a cada modificação (marcar, selecionar, somar) fosse feito uma determinada ação (**isto esta feito**).
O f*** é que o Diabo desse programa além de gerar tudo dinâmico, estava gerando com ajax, quer dizer, não se atualizava a página, fazendo com que o **setTimeinterval** forçasse o chrome ao seu limite e consequentemente o computador.
Mais eu fiz uma contagem pra dar tempo de ler o formulário assim que ele é exibido pelo ajax.
**setTimeout(funcao(), 500); **//meio segundo pra executar (e a cada toque de tecla executar para verificar os outros)
Mesmo assim agradeço sua intenção.
Não entendi muito bem sua pergunta, mas você não poderia usar os controladores de eventos do jQuery ?
Por exemplo: