Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com dificuldades para forçar o download depois de gerar o arquivo excel com a classe phpexcel. Quando executo no localhost funciona certinho, mas quando executo no servidor fica processando, não mostra mensagem nenhuma. Pode ser até um problema de permissão no servidor, mas ainda não descobri. Se alguém puder me ajudar.
estou utilizando o codigo abaixo.
header('Content-Type: application/vnd.ms-excel');
header('Content-Disposition: attachment;filename="teste.xls"');
header('Cache-Control: max-age=0');
$objWriter->save('php://output');em uma nova aba
Eu estou usando esse header para o PHPExcel, ta funcionando certinho no servidor local linux, mas não testei na nuvem ainda.
As minhas permissões estão 765 se não me engano.
<?php
ob_start();
$objPHPExcel = new PHPExcel();
// =----
// -> Código da planilha
// -----
header('Content-Type: application/vnd.openxmlformats-officedocument.spreadsheetml.sheet');
header('Content-Disposition: attachment;filename="atualizacao-financeira-'.date('d/m/Y H:i:s').'.xlsx"');
header('Cache-Control: max-age=0');
header('Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT');
header('Last-Modified: ' . gmdate('D, d M Y H:i:s') . ' GMT');
header('Cache-Control: cache, must-revalidate');
header('Pragma: public');
$objWriter = PHPExcel_IOFactory::createWriter($objPHPExcel, 'Excel2007');
ob_end_clean();
$objWriter->save('php://output');não funcionou...
Estava rodando no Chrome, fiz um teste no Firefox e apareceu esta mensagem: O Firefox não conseguiu localizar o arquivo http://192.168.0.12/pesquisar_reservas/gera_excel.php
Consegui resolver.
Eu estava usando a versao 1.8.0.
Instalei uma versão mais atual e funcionou.
Você faz essa solicitação de download em uma nova aba ou com uma requisição ajax ?