Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom estou criando um site de campeonatos, aonde usuário se cadastra( tem seu perfil, pode visitar outros usuarios..) , ai ele pode CRIAR campeonatos OU ENTRAR em campeonatos já criados... então minha questão é, qual a logica para fazer ele ENTRAR nos campeonatos criados? tem que fazer um UPDATE na tabela campeonatos... mas na tabela já vai ter o USUÁRIO que a criou... como faço para inserir outro usuário e manter o mesmo que a criou? tem que criar outra tabela aonde vai ficar os usuários? ou na tabela USUÁRIOS adicionar uma CHAVE estrangeira DE CAMPEONATOS?
não consigo raciocinar isso hahaboa mano, foi exatamente o que eu pensei depois de postar a pergunta aqui, e é isso que vou fazer, e verei os videos para ter uma noção melhor, vlw fera.
Resolvido
(Não estou conseguindo inserir imagens no fórum)
Só para incrementar a resposta... o que aconteceria seria mais ou menos o que está na imagem (http://prntscr.com/g2o23j), uma tabela listará os usuários, outra os campeonatos e a terceira servirá para relacionar as duas primeiras.
>
6 minutos atrás, Tadeu Barbosa disse:
(Não estou conseguindo inserir imagens no fórum)
Só para incrementar a resposta... o que aconteceria seria mais ou menos o que está na imagem (http://prntscr.com/g2o23j), uma tabela listará os usuários, outra os campeonatos e a terceira servirá para relacionar as duas primeiras.
isso mesmo irmão, vlw mesmo
Usa INSERT INTO Campeonatos ( id_campeonato='id tal', id_usuarios='ID tal') Assim da para trabalhar
Amigo, boa tarde.
Uma das formas que eu conheço é se criando três tabelas e as relacionando.
Duas tabelas serão: "usuarios" e "campeonato". A terceira: "usuario_campeonato", que será a relação entre as duas primeiras.
Você poderia adicionar três campos à tabela "usuario_campeonato": id, usuario_id, campeonato_id. Poderia ir além colocando data de criação etc.
Um usuário criaria um campeonato e quando outro usuário entrasse para o campeonato você adicionaria uma coluna à tabela "usuario_campeonato", com o id do usuário e o id do campeonato. Quando o usuário saísse você removeria aquele campo. Ao removerem o campeonato você deletaria o campo na tabela de campeonatos e todos os campos dentro de "usuario_campeonato" que possuir aquele id do campeonato.
Bem... é só uma ideia de como poderia fazer.
Assista a este vídeo sobre relacionamento de tabelas:
E deste mesmo canal a playlist sobre banco de dados: