Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, isso é apenas um exercício de aprendizado.
Peguei os valores de um input e os imprimi na mesma pagina ao clicar em enviar. Agora quero imprimí-lo não na mesma página e sim em outra. Segue modelo que eu fiz pra imprimir na mesma página.
html:
<label for="nome"> Digite Nome: </label>
<input type="text" id="nome">
<button type="button" onclick="myfunction() ">Aperte</button>
<p id="pnome"></p>
javascript:
function myfunction(){
n = document.getElementById("nome").value;
document.getElementById("pnome").innerHTML = "Nome: " + n;
}Olá AbaClar não sei se pode ressuscitar um tópico tão antigo, mas vamos lá. O navegador utiliza dois métodos para passar os dados de uma página para outra o Get e o Post, através do método Post só conseguimos pegar as informações do lado do servidor e o método Get é possível pegar as informações do lado do cliente, mas o JavaScript não oferece suporte nativo para isso e o ideal é usar uma linguagem lado do servidor, mas é possível sim pegar esses dados com JavaScript.
Eu achei um código na internet e acho que resolve:
var query = location.search.slice(1);
var partes = query.split('&');
var data = {};
partes.forEach(function (parte) {
var chaveValor = parte.split('=');
var chave = chaveValor[0];
var valor = chaveValor[1];
data[chave] = valor;
});
console.log(data);Bom dia, também estou procurando essa função.
o código do colega vinezof2 não funcionou
olá...
Na verdade o código funciona. Só que para ver algo no log a pagina deverá receber algum parâmetro via Get ou seja a url de onde o script for rodar tem que estar mais ou menos nesse formato:
http://www.sitelegal.com.br?parametro1¶metro2
Em um exemplo pratico basta adicionar um formulário com o código do colega @geovani.cavalcante
<form action="pagina_onde_vai_colocar_o_script.html" method="get">
<label for="nome"> Digite Nome: </label>
<input type="text" id="nome">
<button type="submit">Envia formulario</button>
<button type="button" onclick="myfunction() ">Aperte</button>
<p id="pnome"></p>
</form>
Aí é só criar uma página com o código do @vinezof2 , verificar o log e ser feliz!
Olá Geovani, conseguiu resolver este problema? É pretendo escrever a mesma função e também ninguém responde, e não encontro qualquer exercício similar, parece até que não é possivel fazer.