Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou com um dúvida: pretendo fazer um redirecionamento de um SITE A para um SITE B. Porém gostaria de saber se o SITE B tem como saber que o visitante chegou através de um redirecionamento ou por algum link clicado. Isso é possível?
marsolim,
Agradeço por sua disposição em ajudar. Mas não é bem isso que eu eu quero saber. Na verdade eu acho que minha pergunta não tem muito a ver com PHP, mas não achei onde postar então postei aqui. Eu só queria saber se um site tem como saber se o visitante veio atráves de um redirecionamento ou se o usuario clicou em algum link para assim chegar ao site. Você sabia me dizer se isso é posssível ?
Sim, é possível.
o site sozinho não tem como obter nenhuma informação, pra isso temos que dar a ele as ferramentas como a que passei acima ou se o servidor onde ele tá hospedado tiver alguma ferramenta que permite isso. é tipo vamos supor se eu to em casa e tu chega e bates a porta. eu não tenho como saber se tu veio de carro ou de bicicleta a menos que te perguntes e tu me dê a informação
>
49 minutos atrás, Gabriel Heming disse:
Sim, é possível.
excelente haha
>
2 horas atrás, marsolim disse:
o site sozinho não tem como obter nenhuma informação, pra isso temos que dar a ele as ferramentas como a que passei acima ou se o servidor onde ele tá hospedado tiver alguma ferramenta que permite isso. é tipo vamos supor se eu to em casa e tu chega e bates a porta. eu não tenho como saber se tu veio de carro ou de bicicleta a menos que te perguntes e tu me dê a informação
Obrigado marsolim, mas não era exatamente isso que eu queria saber, acho q você ainda não entendeu, mas te agradeço .
>
2 horas atrás, Gabriel Heming disse:
Sim, é possível.
Com PHP é possível ? se sim, como seria ?
Lendo melhor sua dúvida, percebi que entendi ela errado. Então, não é possível.
HTTP_REFERER e HTTP_USER_AGENT são os parâmetros preenchidos pelos browsers (por alguns, não todos). No caso de HTTP_REFERER, ele informa aonde o usuário estava e para aonde ele está indo. O browser é quem preenche o parâmetro e, em caso de redirecionamento, a variável continua sem alteração. O mesmo ocorre para HTTP_USER_AGENT.
Por outro lado, em um redirecionamento, o parâmetro pode ser manipulado pelo responsável pelo redirecionamento. Isso faz com que o parâmetro não seja confiável. Ou seja, alguém pode estar "lhe enganando".
Se você for o "agente redirecionador", pode utilizar isso ao seu favor. Caso não for, não há o que fazer.
Sim, sobre HTTP_REFERER e HTTP_USER_AGENT eu já conheço. Minha dúvida mesmo era saber se um site consegue detectar se o visitante veio através de um redirecionamento ou o usuário teve que clicar em algo para poder chegar nele. Mas como você falou, isso não é possível. Mas será que em outra linguagem isso é possível ? Tipo JavaScript ?