Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá estou com um pequeno problema, desenvolvi um aplicativo parecido com o iFood, no qual tenho uma pagina web em php onde chegam os pedidos para meus clientes, gostaria de saber como posso pegar essas informações e mandar imprimir na impressora não fiscal elgin i9, para que posteriormente o papel possa ir para a cozinha, para que o pedido recebido pelo meu cliente seja feito.
Mas apenas esse comando ja faz com que ele envie para a impressora?
>
marsolim
sim mas dentro de um bloco javascript claro que pode ser usado com echo dentro do php mesmo ou depois do php
<?php
...
...
...
echo "<script>window.print();</script>";
?>
ou
<?php
....
....
....
....
?>
<script>
window.print();
</script>E como eu posso fazer com que imprima informações de um banco de dados, por exemplo imprimir o valor do pedido, o tipo do pedido e o endereço do pedido??
>
Agora, Kaique Gimenez disse:
E como eu posso fazer com que imprima informações de um banco de dados, por exemplo imprimir o valor do pedido, o tipo do pedido e o endereço do pedido??
marsolim
>
14 horas atrás, marsolim disse:
sim mas dentro de um bloco javascript claro que pode ser usado com echo dentro do php mesmo ou depois do php
<?php
...
...
...
echo "<script>window.print();</script>";
?>
ou
<?php
....
....
....
....
?>
<script>
window.print();
</script>
E como eu posso fazer com que imprima informações de um banco de dados, por exemplo imprimir o valor do pedido, o tipo do pedido e o endereço do pedido??Olá, eu tenho quase o mesmo problema.
Meu sistema é feito em PHP, hospedado em núvem e preciso imprimir em uma impressora Elgin i9. (impressora térmica)
Para impressão eu uso o window.print()
Na minha máquina, eu instalo a impressora local e funciona perfeitamente.
Na máquina do cliente, eu instalo a impressora local mas não consigo imprimir, o sistema age como se não houvesse comando para imprimir.
O único detalhe é que na minha máquina tem PHP instalado, e na máquina do cliente não tem. Será isso??
Alguém pode ajudar, por favor???
Muito obrigado.
>
Em 03/09/2017 at 12:10, Kaique Gimenez disse:
E como eu posso fazer com que imprima informações de um banco de dados, por exemplo imprimir o valor do pedido, o tipo do pedido e o endereço do pedido??
marsolim
oe, é só você fazer uma leitura pegando os dados do banco de dados e mostrar na pagina, depois coloque um botão para imprimir, ele vai pegar o que esta na pagina atual e mandar imprimir...
A impressora térmica não fiscal nada mais é que uma impressora comum. O que você mandar para ela, ela irá imprimir.
O comando windows.print() é o mesmo que CTRL + P. Se você consegue imprimir usando CTRL + P, está tudo certo.
Abra um novo tópico com a sua dúvida, conforme o tópico abaixo:
tu pode fazer isso com javascript
window.print();