Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos do fórum, tudo bem?
Gostaria de tirar uma pequena dúvida referente a formulário html
É o seguinte eu tenho um formulário html em um arquivo chamado form.html e eu tenho um arquivo php chamado actions.php
Eu gostaria de saber se na tag form em actions em conseguir um acessar uma função dentro do arquivo actions.php
Exemplo <form action="actions.php(insert())">.
O seja na hora que ele submeter o formulário eu quero que ele leia apenas uma única função desse arquivo.
Obrigado pela atenção de todos.você pode passar um parâmetro em get pelo action do form, e na página em questão você pega esse get verifica se ele se refere a função que quer chamar e pronto.
Acredito que sua intenção seja executar uma função/método sem dar refresh na página. Nesse caso teria que utilizar Ajax
página Index.php
<form action="actions.php?metodo=nome_da_funcao">
na página **actions.php**
//PODE TENTAR ESTA 'GAMBIARRA'
if(isset($_GET['metodo'])){
$verificacao = $_GET['metodo'];
if($verificacao == 'nome_da_funcao'){
nome_da_funcao($_POST);
}
}Eu faria diferente...
No action eu chamaria a pagina "crua"
action="funcao.php"
No meu FORM eu teria um campo do tipo HIDDEN com o nome da minha função e no arquivo funcao.php faria um switch chamando a função.
html
<form action="funcao.php" method="post">
<input type="hidden" name="funcao" value="adicionar">
função.php
<?php
//CHECO SE HÁ DADOS NO POST FUNÇÃO
$funcao = ((isset($_POST['funcao']) ? $_POST['funcao'] : NULL);
//CHAMO FUNÇÃO DE ACORDO COM O VALUE
switch($funcao){
case 'adicionar':
echo adicionar($_POST);
break.
}
//NA MINHA FUNÇÃO RECUPERO TODOS OS CAMPOS ENVIADOS NO POST PARA TRABALHAR NA FUNÇÃO
function adicionar($dados){..
}
?>
Claro que isso é uma ideia e um exemplo de aplicação.
Eu particularmente gosto de dividir assim pq vejo o código mais organizado e "amarrado" quando tenho esse tipo de situação.
Obviamente, há outras formas de se fazer isso, mas como disse, isso é só uma ideiaObrigado a todos consegui solucionar
desse jeito aí não. tu pode mudar essa html pra php e pegar por seção um valor da outra página mas a página tem que ser acessada antes pra poder criar essa seção ou então usando ajax na html pra requisitar alguma coisa da php.