Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera!
Estou com uma dúvida, aparentemente simples, mas não consegui resolver buscando na internet. Então, eu quero fazer uma consulta em uma tabela e quero que o resultado seja agrupado por um campo em específico da tabela sem que ele se repita, vou dá um exemplo: Digamos que eu tenho uma tabela no banco chamada ANIMAIS, dentro da tabela existem dois campos, nome_especie e tipo_animal. Agora supomos que esta tabela está preenchida com 4 animais e seu tipo de reprodução que serão os seguintes dados: nome_especie: Coelho, Pássaro, Cavalo, Galinha; tipo_animal: mamífero, ovíparo, mamífero, ovíparo. Eis aí que está o problema: Eu quero que o resultado da minha consulta seja exatamente assim: mamífero: Coelho, Cavalo; ovíparo: Pássaro, Galinha. Lembrando que mamífero e ovíparo não podem se repetir para cada animal encontrado. Caso tenha ficado mal explicado, eu anexei uma imagem para ajudar no entendimento. Agradeço a todos!

>
7 minutos atrás, Gilsoney disse:
Obrigado, vou olhar.
Não serviu, porque nem sempre eu vou saber qual é o dado que está naquela tabela, eu quero que ele identifique automaticamente qualquer dados que se repita e os agrupe.
Cara, isso você não vai conseguir sem a ajudar de alguma coisa externa.
Explico porque, o sql serve para realizar operações no banco de dados(consulta, inclusão, etc), o que você quer é dar uma formatação nos dados, aí que você vai precisar da ajuda externa.
Acredito que para você o ideal seria alguma ferramenta de report para fazer esta formatação ou, na pior das hipóteses, conectar um excel para isso
Tente fazer com Pivot ou Unpivot,,,,,
Obrigado pela respostas amigos, como o colega @Pita disse, eu descobri que posso tratar isso na linguagem PHP, basta fazer um while para listar todos e um if que compara os repetidos, caso sejam iguais, não dá o echo. Obrigado a todos!
Tentou com STRING_AGG ?
Veja se isto.aspx)ajuda