Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Como vocês fazem para aprender o máximo que puder de CSS rapidamente. Eu estou tentando copiar a interface um site de procura de empregos que vi na internet sobre. Ou seja, estou tentando fazer um engenharia reversa da interface para aprender mais rapidamente sobre CSS. Pra isso, estou o utilizando o Chrome Dev tools.
Poderiam me dar dicas de aprendizado?
Área de desenvolvimento só se aprende na prática, seja front ou backend.
Minha dica, que foi como aprendi todas as linguagens que sei até hoje: primeiro entenda como a linguagem funciona, depois, crie projetos aleatórios, no seu caso: ache um site simples e tente copia-lo sem fuçar no código dele, ou, pode até pegar trechos do código, mas antes veja todas as tags, comandos, seja o que for que foi usado e pesquise sobre elas pra saber o que fazem, vá pesquisando no google suas dúvidas e assim por diante, o mercado de desenvolvimento exige que você "se vire", se não sabe, de um jeito de aprender.
Outra dica pra quem está começando: não use auto-complete que os editores de código/IDE's fornecem e muito menos copie e cole um bloco ou até mesmo uma linha de código, sempre digite e redigite quantas vezes for necessário, quando você estiver "pleno" na linguagem, e conseguir desenvolver QUALQUER coisa sem um material de apoio, aí sim pense em copiar e colar. Lembre-se, quando se está aprendendo uma linguagem nova, a pressa é a pior inimiga, perca tempo, leia, releia, digite, redigite, pesquise pra que serve aquele comando que você colocou no código e funcionou mas não tem ideia do que ele faz, assim você vai conseguir além de decorar, aprender a linguagem e vai conseguir solucionar problemas de uma forma muito mais rápida, as vezes só de olhar pro código.
Fica minha dica! Abraços.