Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera negosseguinte.
Tenho uma aplicação que irá ter uma ferramenta de notificações, assim como essa utilizada no forum (quando alguém comenta seu post você recebe a notificação em tempo real).
Até ai legal de mais.
Eu usei long polling para fazer tal processo, meu medo vem dessa tecnica sobrecarregar meu servidor, ja tenho um Processos de entrada de 125, e já que o long polling mantem a conecção aberta com o servidor eu poderia ter apenas 125 pessoas conectadas correto ?
UM NUMERO MUITO BAIXO.
Ouvi falar sobre WEBSOKETS não tenho nenhum conhecimento, queria saber se isso será a solição para meu problema.
Ou minha preocupação não tem nada haver ??? (EXPLICAÇÕES POR FAVOR).
Me ajudem por favor, caso WEBSOKETS seja a solução, me indiquem onde posso aprender sobre, ou se houver outra sugestão estou aberto a dicas.
Websockets com certeza, o long polling como o ramon disse é gambiarra, você vai ficar fazendo consultas toda hora até ter uma resposta diferente e fechar a conexão e abrir de novo, já nos websockets você abre uma conexão http e mantém ela aberta e quando existe uma nova notificação, no seu caso, o back envia pro front-end e a conexão se mantém aberta, ou seja é o ideal.
Procure ferramentas de push notification, já tem todo esse processo feito
se você estiver usando longpolling não deve está tão preocupado, já que o timestamp se encarrega de se certificar que só irá atualizar a informação, se houver mudança no banco de dados. seria preocupante se você tivesse unicamente utilizando ajax!
ainda não tive experiências com websockets, mas eu sei que o socket.io é um framework desenvolvido pra isso, sendo que eu sei que ele é usado no nodejs, não sei se é compatível com php. e SIM, longpolling é um processo de "gambiarra", ou seja essas tecnicas mais recentes tem processos mais enxutos e com melhores desempenhos.