Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas,
Como posso colocar o script mais aleatório, e não apenas uma contagem de 5 em 5 ..
Eu queria, por exemplo, uma contagem de 5 numeros a seguir de 7, depois de 3, depois de 6 ou 15 etc .... uma contagem mais aleatória e não apenas 5 em 5 ou 2 em 2 etc.
<script>
function handleTickInit(tick) {
// update the value every 5 seconds
var interval = Tick.helper.duration(5, 'seconds');
// value to add each interval
var valuePerInterval = 5;
// offset is a fixed date in the past
var offset = Tick.helper.date('2017-03-01');
// uncomment lines below (and comment line above) if you want offset be set to the first time the user visited the page
// var offset = parseInt(localStorage.getItem('tick-value-counter-offset') || Date.now(), 10);
// localStorage.setItem('tick-value-counter-offset', offset);
// start updating the counter each second
Tick.helper.interval(function(){
// current time in milliseconds
var now = Date.now();
// difference with offset time in milliseconds
var diff = now - offset;
// total time since offset divide by interval gives us the amount of loops since offset
var loops = diff / interval;
// this will make sure we only count completed loops.
loops = Math.floor(loops);
// multiply that by the value per interval and you have your final value
tick.value = loops * valuePerInterval;
}, 1000);
}
</script>
Não sei se deu para perceber o que queria..
Obrigado,
Abraço ;)Obrigado pela resposta rápida
Ficou a bombar
Será que dá para fazer algo deste tipo, imaginemos o numero 54321
E fazer uma contagem deste tipo..
Após 5s contar + 10 numeros = 54331
Depois passado + uns 10s (ou mais tempo) contar + 6 numeros = 54337
Seja numeros maiores ou mais pequenos na contagem.
Será possível ?
Não sei se deu para entender.
Olha esse codigo
https://jsfiddle.net/os30L03q/
Tem 2 setIntervals, uma para ir somando o contador e outro para alterar o quanto será incrementado
Obrigado pela resposta Pita..
Está bacano esse código assim.. é tipo isso que pretendo, ter vários incrementos.
Por exemplo desta forma... imaginemos que começa neste numero 200 ... queria uma contagem de 2 = 202, depois outra contagem de 5 = 207, então outra contagem de 8 = 215, então de volta à contagem de 2 = 217 ... sempre assim..
Não sei se deu para entender mais ou menos..
Neste caso você teria apenas 1 contador, após a soma ele já usaria o o random para calcular o próximo incremento, que após a soma já calcularia o próximo incremento e assim sucessivamente.
Estive a experimentar e nao consegui implementar :/ .. mas entendi o esquema desse script.. bom e simples .. é tipo isso que pretendo..
Será que dá para implementar nesse script no meu script.. ?
Estive a experimentar mas sem sucesso.. :/
Dá sim, precisa só mudar para alterar o incremento, ao invés de a cada 4 segundos a cada segundo, e a variável do contador (cont) iniciar com 200 ao invés de 0
Sim, isso entendi e resulta bem o teu script.. só que eu queria implementar esse teu codigo no meu codigo.. e nao estou a conseguir faze-lo .. é devido a isso ..
tu pode randomizar alguma coisa entre 1 e 15 por exemplo e usar o resultado no segundo random tipo