Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações, pessoal!
Estou procurando me atualizar nas linguagens e aprender novas, porém sempre gostei de ler livros (de preferência, físicos) técnicos a respeito.
Antigamente eu comprava muitos livros na amazon.com, mas com o dolar a R$3.10 anda meio complicado, pois tem acréscimo de frete.
Me lembro de já ter comprado tanto na Saraiva, Amazon Brasil e no Submarino, mas fazendo uma pesquisa recentemente, vi que anda faltando variedade de temas voltados a programação e, principalmente, disponibilidade para livros físicos.
Vocês compram livros? Onde recomendam?
Obrigado!
Já comprei muito no Submarino e Ponto Frio.
Hoje tenho preferência por Casa do Código (www.casadocodigo.com.br), tem bons livros em português, tanto e-book como físico. O bom dos e-books deles é que sempre que tem uma errata, você tem acesso ao livro corrigido. Já o físico não permite isso.
Na www.estantevirtual.com.br costuma ter bons livros físicos (mas usados).
web Saraiva , Cultura
física Saraiva , Travessa (Rio) , Folha Seca (Rio)
ebook Saraiva
Tenho lido pouca coisa técnica , só tenho visto caça-níqueis ...
alguém tem boa literatura de BI ?
Quais são melhores livros de programação em php e segurança do PHP ?
Não consigo ler e-books, talvez por eu não ter um kindle ou algo do tipo, no pc me incomoda. Ainda gosto do cheiro de livro novo.
>
7 minutos atrás, Motta disse:
Tenho lido pouca coisa técnica , só tenho visto caça-níqueis ...
Eu acabo comprando mais clássicos (livros conceituados) por causa disso...
>
7 minutos atrás, Motta disse:
alguém tem boa literatura de BI ?
Conversei com os consultores de BI daqui, e eles acabam pegando informações dos próprios manuais ou de algum outro consultor.
Acabaram recomendando o Diego Nogare. Há literaturas dele, mas não sei informar como elas são.
A vantagem do ebook e que você pode carregar três livros que esteja lendo , sei lá um técnico , e outros dois e o peso e o mesmo na mochila , que tem sempre 20 minutos de barca Rio-Niterói como eu 5 dias na semana é bom ..
Sou da mesma ideia. Eu faço uma viagem de ônibus de 30 minutos 5 vezes por semana, sempre carrego um livro para ler ou reler.
Muito bom alguém reviver esse tópico! :)
Já conferindo os links que deixaram! Obrigado, pessoal!
Eu sou não compro no Submarino, não sei se é azar meu, mas sempre vem danificado quando compro por lá, já veio televisor quebrado, livros todos rasgados e amassados e vezes que demorava até 60 dias úteis a compra. Recomendo Saraiva, Magazine Luiza e Cultura, nunca me deram problemas.
Alguém já comprou na Amazon.br ?
@Motta eu.
>
3 horas atrás, Leonardo B. Tosin disse:
Eu sou não compro no Submarino, não sei se é azar meu, mas sempre vem danificado quando compro por lá, já veio televisor quebrado, livros todos rasgados e amassados e vezes que demorava até 60 dias úteis a compra. Recomendo Saraiva, Magazine Luiza e Cultura, nunca me deram problemas.
Meu chapéu, deve ser o submarino fake. Semprei comprei nele (em torno de 15-20 livros, talvez mais), sempre com a entrega mais rápida (que americanas, saraiva, etc..) e bem embalados.
Mesmo Americanas sendo do mesmo grupo que Submarino, a entrega era melhor.
>
1 hora atrás, Gabriel Heming disse:
@Motta eu.
Gostou ?!
No Submarino comprei um livro que veio no prazo e inteiro.
>
1 hora atrás, Gabriel Heming disse:
Meu chapéu, deve ser o submarino fake. Semprei comprei nele (em torno de 15-20 livros, talvez mais), sempre com a entrega mais rápida (que americanas, saraiva, etc..) e bem embalados.
Mesmo Americanas sendo do mesmo grupo que Submarino, a entrega era melhor.
Isso foi em 2010-2012, nem lembro direito quando. Mas desde então traumatizei, nunca mais tentei.Mas, o atendimento foi bom, consegui reembolso e troca de todos que deram problema.
Já aproveitando o embalo da conversa, algum livro para recomendar?
1499 O Brasil antes de Cabral
O Pecado Original da República
@Motta sim, o atendimento foi excepcional. Comprei 5 livros, um deles veio com um corte na capa (parecia corte de prensa). Liguei informando o problema, em menos de 5 minutos, me enviaram um novo livro e estornaram o valor que eu paguei nele. No final das contas, fiquei com dois livros sem pagar nenhum. Não me pergunte o porquê do estorno, mas eu não pude pagar de volta, não deixaram. Sem contar que o atendimento do pós-venda foi bem diferenciado, nunca vi nada igual de tão bom.
@Leonardo B. Tosin peguei para ler em inglês The Demon-Haunted World (O mundo assombrado pelos demônios) do Carl Sagan. Leitura recomendada para a vida
Valeu pelas recomendações @Motta e @Gabriel Heming, anotadas, vou das uma pesquisada nesses títulos, como vocês também passo um tempinho no bus, mas no meu caso é 3 horas por dia(1,5 para ir, e 1,5 para voltar), para ir para a faculdade(Garibaldi-Caxias do Sul), então uma boa leitura é quase que exencial.
Livros em português: amazon do brasil; saraiva; submarino.
Livros em inglês: Book Depository