Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi gente, tudo bem?
Eu montei um autocomplete com PHP e Mysql e Jquery que está funcionando corretamente, mas eu queria que fosse obrigatório o usuário escolher um valor do resultado da busca.
Não gostaria de fazer essa validação ao submeter o formulário...
Pensei em um usar um campo do tipo select, e incluir uma busca nele.. mas meu banco tem mais de cinco mil registros, acho ruim ficar carregando isso toda vez que carregar a pagina....
Enfim, alguém tem alguma solução?Desse jeito que você falou o usuário só iria perceber que precisa preencher o campo na hora de submeter o formulário...
Esse meu campo já vai vir preenchido e eu queria fazer algo que quando ele não selecionasse uma das opções da busca o campo fosse preenchido com a ultima opção que ele selecionou por exemplo
você vai ter que usar Session ou Parametros Quartystring para gravar a última opção selecionada, e depois carregar este valor com o selected do Select.
Mas acho que melhor que carregar o último valor no campo, seria você colocar uma ação no evento que seleciona a opção setando o valor de algum input adicional que seria usado para saber se o usuário selecionou alguma opção no autocomplete...
Ai você poderia ou informar o preenchimento obrigatório antes do envio do formulário ou adicionar um indicador visual de que algum valor precisa ser selecionado
Não sei se entendi bem, mas acredito que você pode fazer essas coisas:
Adicionar required
Adicionar um css visual com sinal de obrigatório ( ex.: * )
Manter o botão de submit desabilitado enquanto o usuário não setar valor em todos os inputs required.