Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, hoje estou precisando do seguinte auxilio...
tenho uma tela de busca no meu sistema php, e queria fazer o seguinte:
Quando o usuário faz a pesquisa exibe várias linhas de resultados.
queria que nesse while fosse possivel ele selecionar uma das linhas que foi
e um botao EDITAR fosse exibido e passasse os dados dessa linha selecionada para que fosse possivel editar os dados da mesma.
sei que tem javascript no meio, depois eu faço ele, queria mesmo era passar os dados da linha selecionada para o botao.
Alguem ajuda ai. por favor!
>
13 horas atrás, BrunoMs disse:
Há inúmeras formas de se fazer isso.
Um exemplo bem básico que você pode usar é colocar um botão nessas linhas de resultados que é gerado através do while e dentro de href=''' você poem o ID de cada resultado, exemplo:
<a href="pagina-de-editar.php?editar=<?php echo $ID_TAL;?>"><button>EDITAR DADOS</button></a>
quando o usuário clicar nesse botão, ele vai pra página "pagina-de-editar.php", lá nessa página você usa um $_GET['editar'] pra pegar o ID, pra depois quando o usuário realizar a edição você poder identificar qual linha ele está editando e concluir a edição enviando as infos pro banco de dados.
Esse é um exemplo bem básico, há inúmeras formas de fazer, tudo o que você precisa é pegar o ID da linha que o usuário quer editar pra você realizar o update no banco de dados.
Opa Obrigado por responder... maaasss eu ja sabia fazer isso. eu queria era.. ao clicar na linha da tabela selecionava a linha, e o id correspondente ai apos selecionar a linha mostrasse o botão editar!Ah sim, agora entendi. No caso você precisa perguntar isso na sessão JavaScript aqui do fórum, pq pra fazer essa ação é necessário apenas javascript. Eu particularmente não manjo muito de javascript, se não eu te ajudava, mas a galera lá pode te ajudar.
vlw
Há inúmeras formas de se fazer isso.
Um exemplo bem básico que você pode usar é colocar um botão nessas linhas de resultados que é gerado através do while e dentro de href=''' você poem o ID de cada resultado, exemplo: