Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, hoje estou precisando do seguinte auxilio...
tenho uma tela de busca no meu sistema php, e queria fazer o seguinte:
Quando o usuário faz a pesquisa exibe várias linhas de resultados.
queria que nessa exibição em formato de tabela, fosse possível selecionar apenas uma linha ao clicar em alguma parte dela.
e ao clicar pegasse o id correspondente da linha selecionada, e ao selecionar esse id ativasse um botao editar!
não faço ideia de como iniciar este codigo!
Alguem ajuda ai. por favor!
>
1 hora atrás, Heltinhu disse:
bom na sua consulta $query faça um while apos a abertura da tabela
tipo...
<table>
<tr>
<?php while ($result = mysqli_fetch_array($query)) { ?>
<td> <a href="pagina_editar.php?id=<?php echo $result['coluna_id']?>"> <?php echo $result['coluna_tabela'] ?> </a> </td>
<?php }?>
</tr>
</table>
tenta algo desse tipo e na pagina_editar você pega esse id e faz a devida consulta no banco de dados
Amigo, isso eu sei fazer, o que eu queria fazer é o seguinte veja se compreende a lógica...
O usuario faz uma consulta, dai os resultados aparecem em uma tabela, o usuario seleciona a linha do resultado que ele deseja.
A partir dai o botao fica com o id correspondente a linha selecionada.... entende ?poxa ninguem pôde me ajudar....
Uma dúvida, vai ter um único botão na página toda?
Porque não coloca um botão de edição em cada linha? Se colocar um botão em cada linha melhora a "usabilidade" da página em vários aspectos:
1 - O acesso a edição fica mais fácil para o usuário, com um clique do mouse ele já edita, da forma como você está propondo o usuário precisa de dois cliques de mouse, ou seja, o dobro de ações;
2 - O usuário já sabe que clicando naquele botão já vai abrir a edição da linha, melhor do que ter um indicador para falar o que está marcado, que pode ser meio subjetivo de usuário para usuário
3 - Com um botão por linha o usuário que tem necessidades especiais tem maior capacidade de usar o site, da forma como você está querendo fazer isso não será possível, ou tão simples.>
Em 09/10/2017 at 09:11, Pita disse:
Uma dúvida, vai ter um único botão na página toda?
Porque não coloca um botão de edição em cada linha? Se colocar um botão em cada linha melhora a "usabilidade" da página em vários aspectos:
1 - O acesso a edição fica mais fácil para o usuário, com um clique do mouse ele já edita, da forma como você está propondo o usuário precisa de dois cliques de mouse, ou seja, o dobro de ações;
2 - O usuário já sabe que clicando naquele botão já vai abrir a edição da linha, melhor do que ter um indicador para falar o que está marcado, que pode ser meio subjetivo de usuário para usuário
3 - Com um botão por linha o usuário que tem necessidades especiais tem maior capacidade de usar o site, da forma como você está querendo fazer isso não será possível, ou tão simples.
Tudo bem, Obrigado!
bom na sua consulta $query faça um while apos a abertura da tabela
tipo...