Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos!
Já vasculhei o fórum e não achei, não sei nem se eh possivel:
Quando uma pagina minha carrega, um input radio fica selecionado dependendo da variavel GET que pego na URL. O problema é que tenho uma função em javascript que é ativada no evento de click desse input e eu preciso fazer essa função funcionar se o input estiver "checked", que pode acontecer no carregamento da pagina dependendo da variável GET que pego na url, sem o evento de clique.
Então, é possível a função ser chamada sem eventos com mouse, apenas monitorando se o input esta selecionado?
Me ajuda ai galera
Ao final do carregamento da página não dá para fazer a checagem se o radio está "checked" e chamar a função manualmente somente nesta primeira vez?
Algo assim
if(document.getElementById("seuRadio").checked){
Executa_sua_funcao();
}>
13 horas atrás, Emerson.Oliveira disse:
não entendi, dependo do GET você quer que seleciona o radio ?
a minha pagina em php, atribui a um dos meus radios o status 'checked' a partir de uma variavel GET, isso esta rolando de boas, ao final do carregamento da pagina o input radio fica habilitado porem não estarta a função em javascript
>
5 horas atrás, Pita disse:
Ao final do carregamento da página não dá para fazer a checagem se o radio está "checked" e chamar a função manualmente somente nesta primeira vez?
Algo assim
if(document.getElementById("seuRadio").checked){
Executa_sua_funcao();
}
fiz exatamente isso e não vai, tentei incluse no .onchange...na vdd ja tentei todo evento possível mas a função nao inicializa a partir da leitura do status checked.
Alguem podeme dar uma luz??ou será que terei de me virar só com php?
mas desde já valew galeraOlá o que eu falei
https://jsfiddle.net/d042nrwt/
Isso serve para validar o status inicial, junta isso com o que você já tem
não entendi, dependo do GET você quer que seleciona o radio ?