Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite amigos.
Eu preciso exibir datas e horas que estejam no banco de dados com uma cor diferente.
Nos eventos quando os visitantes acessarem o e entrarem na página de reservas ao clicar no combobox deverá aparecer nas opções horas e dias com uma cor diferente assim a pessoa saberia que não poderá escolher-las.
Existe alguma outra forma mais fácil que vocês possa me ajudar ?
Por código PHP como faria ?
Obrigado.
Boa noite camarada.
Deixa te explicar de outra forma.
No site da empresa de eventos que trabalho querem que quando a pessoa acessar e entrar para se inscrever na lista que se encontra na base de dados as datas e horas já reservadas ele não possa escolher (cor vermelha ), somente as que estiverem com uma cor em preto.
Melhor como se define uma hora e data disponível pra se utilizada distinguindo por cores (padrão preta) e bloqueadas (vermelho)
Será que melhorou ..rs ?
Entendi.
Vamos supor que no banco, você tenha um campo STATUS com valores 1 ou 0, 1 pra disponível e 0 pra indisponível.
Pra listar as disponíveis, você pode fazer um SELECT * FROM $table WHERE status = 1 (É só um exemplo).
Só uma dúvida, você tem que destacar as indisponíveis como vermelho ou você pode ocultar essas datas e horários ?Isso...melhor.
O meu chefe quer que eu exclua ou deixe em vermelho.
Acho melhor pra não confundir as pessoas excluir melhor, você pensou bem...jóia....rs
Como posso fazer isto ?
>
Agora, Roberto S. Santos disse:
Isso...melhor.
O meu chefe quer que eu exclua ou deixe em vermelho.
Acho melhor pra não confundir as pessoas excluir melhor, você pensou bem...jóia....rs
Como posso fazer isto ?
É pq eu tenho um sistema que funcione assim, e te falo, se tratando de clientes, o quanto mais claro você deixar, melhor, então seria melhor ocultar.
Ai é só você fazer um SELECT e comparar com o campo STATUS.
Não vou te dar de bandeija, vou te ajudar, assim você irá aprender.
Vamos a lógica.
Quando o usuário escolher um dia e uma hora, você vai pegar o ID daquela hora, e irá atualizar o STATUS pra 0 (Indisponível), e pra exibir o horário para os clientes, somente com o STATUS = 1.
Deu pra entender como funciona ? Se tivé dúvidas, só falar que vou te ajudando aos poucos.Camarada eu não sou profissional em PHP mas me comprometi a tentar...rs
AI me lasquei...rs
Se preocupa não, eu também não era e aprendi, corri muito atrás.
Você está selecionando a hora por campo select ? Manda o código por favor.
Então o meu chefe me deu um mês porque novembro entra os eventos.
Eu não fiz nada ainda...rs
To apavorado.
Puts, ai quebra.
Vou fazer o seguinte, eu acordo 5 da matina pra trabalhar, vou dormir agora, mas amanha no serviço, te mostro como faz.
>
1 minuto atrás, greg_kaippert disse:
Puts, ai quebra.
Vou fazer o seguinte, eu acordo 5 da matina pra trabalhar, vou dormir agora, mas amanha no serviço, te mostro como faz.
Meu desculpe.
Mas eu vou me esforçar pra aprender.
Vou analisar o que você me mostrou e irei me esforçar pra aprender.
Abraços e boa noite.
Se preocupa não, com esforço e força de vontade, você aprende.
To tentando entender melhor o que você quer meu amigo.