Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Queria saber como faço para gerar números aleatórios e ordenar usando bubble sort?
A menos que seja um exercício académico, onde não será díficil codificar o algoritmo em PHP.
>
1 hora atrás, Leonardo B. Tosin disse:
int rand ( int $min , int $max )
bool sort ( array &$array [, int $sort_flags = SORT_REGULAR ] )
Não há necessidade de fazer bouble sort no PHP ou em qualquer outra linguagem moderna, pois já existem funções automáticas que ordenam, e economiza tempo e espaço.
E só criar um array, criar um loop com o número de valores que tu quer colocar, e depois usa o comando sort que sairá tudo ordenado.
>
1 hora atrás, wootzor disse:
A menos que seja um exercício académico, onde não será díficil codificar o algoritmo em PHP.
então é um exercício que preciso fazer para faculdade e não sei como fazer se puder colocar o código agradeço e se puder colocar explicando melhor.
Se vires o artigo da Wikipedia, tens a solução em C++. Só tens de adaptá-la para PHP.
>
2 minutos atrás, wootzor disse:
Se vires o artigo da Wikipedia, tens a solução em C++. Só tens de adaptá-la para PHP.
como faria isso, não sei
>
14 horas atrás, carlos jr disse:
como faria isso, não sei
Não sabes programar em PHP?
int rand ( int $min , int $max )
bool sort ( array &$array [, int $sort_flags = SORT_REGULAR ] )
Não há necessidade de fazer bouble sort no PHP ou em qualquer outra linguagem moderna, pois já existem funções automáticas que ordenam, e economiza tempo e espaço.
E só criar um array, criar um loop com o número de valores que tu quer colocar, e depois usa o comando sort que sairá tudo ordenado.