Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Queria saber como faço para exibir múltiplos de 7 de um vetor com 30 números armazenados aleatoriamente em PHP? Fiz isso aqui será que seria isso segue o código.
<?php
$num;
$r=1;
for($c=1;$c<30;$c++)
{
$num[$c]=rand(1,100);
}
for($c=1;$c<30;$c++)
{
if ($num[$c]%7==0)
{
echo $num[$c]."<br>";
$r++;
}
}
?>>
6 horas atrás, itlpps disse:
Isso ai, carinha :)
então está certo o código que fiz, mas ele tá repetindo numero e não está mostrando 30 números está mostrando quantidade de números diferentes, será que ele quer que eu mostre 30 números aleatórios múltiplos de 7 ou será que ele quer que eu armazene 30 números e mostre os múltiplos de 7 deles e será que poderia me dizer como faço para não repetir números. o tema da tarefa é aquele acima e o código está acima.
>
1 hora atrás, carlos jr disse:
então está certo o código que fiz, mas ele tá repetindo numero e não está mostrando 30 números está mostrando quantidade de números diferentes, será que ele quer que eu mostre 30 números aleatórios múltiplos de 7 ou será que ele quer que eu armazene 30 números e mostre os múltiplos de 7 deles e será que poderia me dizer como faço para não repetir números. o tema da tarefa é aquele acima e o código está acima.
Cara, seu código está de acordo com o enunciado. Ele não pede um vetor com número não repetidos;
Ele pediu um vetor com 30 número aleatórios, e mostrar os múltiplos de 7. Seu código faz isso.
Mas se quiser implementar pra não repetir número, ai fica ao seu critério.
Isso ai, carinha :)