Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite, meu nome é Jorge e preciso de uma ajuda urgente, tenho um sistema que me gera arquivos em PDF ou Excel, e preciso extrair algumas informações desse arquivo PDF ou Excel gerado e salvá - los em uma base de dados mysql, pois estou desenvolvendo um sistema que pegará essas informações que foram gravadas no BD extraídas desse PDF ou Excel e mostrar para o usuário de forma organizada dentro de um formulário. O sistema trará essas informações o para o usuário quando ela digitar o CPF. Alguém poderia me ajudar a retirar esses dados do PDF ou Excel e gravá - los no BD de forma organizada. segue em anexo o arquivo em excel. Se tiver como extrair do PDF seria melhor

obrigado
>
Em 21/10/2017 at 15:46, luannsr12 disse:
Bom , se as informações vem do banco basta traze-las do banco de dados, pode gerar o pdf e trazer os dados na mesma hora...
Mas caso queira pegar os dados do pdf, e um pouco mais complexo que Excel ,
Para pegar os dados do pdf, trasforme ele em xml e trate os dados !
Segue um Script que transforma o pdf em Xml:
<?php
$file_path = 'arquivoPDF.pdf';
$size = filesize ($file_path);
$save_path = $file_path;
$url="http://pdfx.cs.man.ac.uk";
$pdf = fopen($file_path, 'r');
$header = array('Content-Type: application/pdf', "Content-length: " . $size);
$ch=curl_init();
curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url);
curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1);
curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 100);
curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1);
curl_setopt($ch, CURLOPT_HTTPHEADER, $header);
curl_setopt($ch, CURLOPT_INFILE, $pdf);
curl_setopt($ch, CURLOPT_INFILESIZE, $size);
curl_setopt($ch, CURLOPT_VERBOSE, true);
$fp = fopen($save_path . 'x.xml', "w");
curl_setopt($ch, CURLOPT_FILE, $fp);
if (! $res = curl_exec($ch))
echo "Error: ".curl_error($ch);
else {
echo "Success <br />";
echo '<a href="http://localhost/pdf/' . $save_path . 'x.xml">Acessar o XML aqui</a>';
}
curl_close($ch);
?>
Este Script usa uma Lib , que agora esqueci o nome kkkk... mas ele traz o resultado em xml ali do site da lib ;)
Espero ter ajudado em algo...
Obrigado amigo, é que sou meio crú ainda,estou me empenhando para aprender. Mas se pudesse me ajudar, onde colocaria esse código, pois eu tenho o PDF que foi gerado, e gostaria de apenas pegar esse dados do PDF e gravar cada um em um campo no Banco de Dados Mysql. Obrigado
>
Agora, Soares Menezes disse:
obrigado
Obrigado amigo, é que sou meio crú ainda,estou me empenhando para aprender. Mas se pudesse me ajudar, onde colocaria esse código, pois eu tenho o PDF que foi gerado, e gostaria de apenas pegar esse dados do PDF e gravar cada um em um campo no Banco de Dados Mysql. Obrigado
Como faço esse tratamento?
Da uma olhada no youtube ai, como ler xml com php, mas simples mente você vai acessar os objetos do documento..
$objeto1 = $xml->nome;
$objeto2 = $xml->sobre_nome;>
Em 25/10/2017 at 21:10, luannsr12 disse:
Da uma olhada no youtube ai, como ler xml com php, mas simples mente você vai acessar os objetos do documento..
$objeto1 = $xml->nome;
$objeto2 = $xml->sobre_nome;
obrigado amigo
Bom , se as informações vem do banco basta traze-las do banco de dados, pode gerar o pdf e trazer os dados na mesma hora...
Mas caso queira pegar os dados do pdf, e um pouco mais complexo que Excel ,
Para pegar os dados do pdf, trasforme ele em xml e trate os dados !
Segue um Script que transforma o pdf em Xml: