Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Atualizei meu photoshop para a ultima versão disponível e reinstalei as actions que ja usava, porem agora quando dou play em algumas ações aparece a seguinte mensagem "o comando selecionar não está disponível no momento", alguém sabe como devo proceder para corrigir o problema!?
Oi...reinstalei e apareceu o mesmo problema. :/
Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?
Olá, dei uma pesquisada, veja se a camada tem o mesmo nome usado para o comando... se não, renomeie ela..
Olá, criei uma conta aqui pra tentar ajudar mais alguém. Também estava com o mesmo problema, percebi que isso passou a acontecer quando instalei uma versão do Photoshop mais recente e a mesma veio em PT-BR. Pra solucionar o problema eu fui em 'Edit>Preferences>Interface' e mudei a UI Language de Português para Inglês e reiniciei o photoshop. Pronto, deu certo. Acredito que algumas actions criadas com photoshop em inglês não rode no photoshop em português e vice-versa. Se o seu photoshop estiver em inglês e esteja dando o mesmo erro, mude-o pra português e veja se dá certo. Ou seja, o photoshop tem que estar na mesma linguagem de quando a action específica foi criada. Espero ter ajudado.
No meu caso, o erro aparecia porque a camada em que estava aplicando a action era uma cada de background e estava bloqueada, por isso não selecionava. Ao desbloqueá-la e reaplicar a action, tudo ocorreu perfeitamente.
>
Em 24/01/2018 at 11:44, Luiz Fillipi Graça disse:
Olá, criei uma conta aqui pra tentar ajudar mais alguém. Também estava com o mesmo problema, percebi que isso passou a acontecer quando instalei uma versão do Photoshop mais recente e a mesma veio em PT-BR. Pra solucionar o problema eu fui em 'Edit>Preferences>Interface' e mudei a UI Language de Português para Inglês e reiniciei o photoshop. Pronto, deu certo. Acredito que algumas actions criadas com photoshop em inglês não rode no photoshop em português e vice-versa. Se o seu photoshop estiver em inglês e esteja dando o mesmo erro, mude-o pra português e veja se dá certo. Ou seja, o photoshop tem que estar na mesma linguagem de quando a action específica foi criada. Espero ter ajudado.
Crie uma conta só para te agradecer!!! Vlw!
>
Em 24/01/2018 at 11:44, Luiz Fillipi Graça disse:
amigo fiz tudo isso e ainda dá o mesmo problema..
Tente verificar novamente se você instalou as versões corretas das ações que são compatíveis com a versão mais recente do Photoshop. Verifique se você reinstalou corretamente as ações no local apropriado dentro do Photoshop.
salvou o action no lugar certo? tente re-installar a action