Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos , td suave com geral ?
Então amigos queria saber como faço diretórios no meu site sem a necessidade de criar uma nova página sempre que eu for criar um contéudo.
Por exemplo :
João tem um site com um menu composto por : home | sobre | serviços | blog | contato , certo?
João quer postar coisas e quer criar links para isso para otimizar nos serviços de busca:
João postou sobre marketing digital,agora ele quer saber como faz para o site se apresentar dessa forma na url (https://sitedojoão.com.br/blog/marketing-digital/)
Como procede?
João n quer criar infinitas páginas para infinitos posts!
Essa foi a forma que achei pra explicar melhor kkkkkkkk , não achei nada sobre isso no google!
Abraços a todos
Não entendo de php ainda.
Então no caso , essas páginas com os links seriam feitas através do php ou html?
grato pela resposta anterior :)
No carregamento de uma página a que conterá os links, iniciamos uma busca em uma tabela que armazena o conteúdo, ou em outra.
Executamos um foreach para o PHP inserir um novo link enquanto existirem dados para ser carregados.
Então nessa busca preenchemos os valores dos links com os dados obtidos da busca, assim criamos os links que farão a consulta no carregamento.
Ao usamos o php para carregar um arquivo que fará a busca por pelo que foi repassado.
>
$get = (object) filter_input_array((htmlspecialchars(INPUT_GET)), FILTER_DEFAULT);
if (isset($get->blog)) {
require ("aquivo_que_fara_a_consulta.php");
}
Então no arquivo eu faço o tratamento dos dados que vem pela url, aplicando regex etc.. para prevenir dados e tudo mais
Exemplo: sitedojoo.com.br/?blog=marketing-digital
Assim sendo tenho o índice marketing-digital para instruir o arquivo a iniciar a consulta.
Usando o htaccess limpamos a url, para termos o resultado: sitedojoo.com.br/blog/marketing-digital
Um exemplo de suprir o GET blog com htaccess
>
RewriteEngine on
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^([^/]+)$ index.php?blog=$1 [L]
No mais isso é bem chato e demorado de fazer, mas não é difícil.
Po valeu pela resposta!
Agora ja tenho uma direção,vou começar a estudar php!
Bem isso, tem que se usar um acesso a banco de dados onde vai armazenar o conteúdo do suposta página.
Com o PHP pegamos o GET que requisitará uma busca no banco para carregar o conteúdo (Isso deve ser feito com cautela, pois é delicado e perigoso usar get para fazer buscas, mas com o tratamento correto não há problemas)
Você pode está usando htaccess para sucumbir o get e transformar o acesso por URL amigável.