Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Gostaria de saber como faço para alterar o cabeçalho caso o usuário estiver logado, igual aqui no fórum.
>
Em 30/10/2017 at 14:53, Johnny Saymon disse:
Você se refere ao nome do usuário no topo da página?
Vai depender de onde está essa informação.
Você já desenvolveu a parte de login do seu sistema? Tente detalhar mais o seu objetivo.
Sim, já desenvolvi o sistema de login do meu site... mas agora eu gostaria de fazer o seguinte:
Quando a pessoa logar, o navbar do meu site altera para "Bem vindo $usuario! ->Sair". Caso o usuário deslogar, o navbar fica sem o "Bem vindo / Sair" e aparece a opção de fazer Login.
Basicamente ficaria assim:
session_start();
if(isset($_SESSION['login'])){
echo "Bem-vindo ".$_SESSION['login'].", deseja <a href='?sair=true'>sair</a>?";
}else{
echo "Deseja logar?";
}
E dependendo do seu site se usuários não logados podem visualizar as demais páginas ficaria mais ou menos isso ai, agora se somente usuários cadastrados é logados podem ver as demais páginas só da um
session_start();
if(!isset($_SESSION['login'])){
header("Location: login.php");
}
Ai você só puxaria os dados do usuário sem precisar dos ifs etc..>
2 horas atrás, Gleyson Abreu disse:
Basicamente ficaria assim:
session_start();
if(isset($_SESSION['login'])){
echo "Bem-vindo ".$_SESSION['login'].", deseja <a href='?sair=true'>sair</a>?";
}else{
echo "Deseja logar?";
}
Acho que é basicamente isso mesmo, mas como faço para alterar no meu navbar?
Atualmente meu navbar está assim:
>
<nav class="navbar navbar-inverse navbar-fixed-top">
<div class="container-fluid">
<div class="navbar-header">
<button type="button" class="navbar-toggle" data-toggle="collapse" data-target="#myNavbar">
<span class="icon-bar"></span>
</button>
<a class="navbar-brand" href="index.html">a</a>
</div>
<div class="collapse navbar-collapse" id="myNavbar">
<ul class="nav navbar-nav">
<li class="hvr-underline-from-center"><a href="#home" name="modal"><i class="fa fa-home fa-lg" aria-hidden="true"></i> <span class="textomenu">Início</span></font></a></li>
<li class="hvr-underline-from-center"><a href="#agendamento"><i class="fa fa-clock-o fa-lg" aria-hidden="true"></i> <span class="textomenu">Agendamento de Horários</a></li>
<li class="hvr-underline-from-center"><a href="#section1"><i class="fa fa-users fa-lg" aria-hidden="true"></i> <span class="textomenu">Quem Somos</a></li>
<li class="hvr-underline-from-center"><a href="#section2"><i class="fa fa-handshake-o fa-lg"></i> <span class="textomenu">Parceiros</a></li>
<li class="hvr-underline-from-center"><a href="#"><i class="fa fa-envelope fa-lg" aria-hidden="true"></i> <span class="textomenu">Contato</a></li>
<li class="hvr-underline-from-center"><a href="#"><i class="fa fa-question fa-lg" aria-hidden="true"></i> <span class="textomenu">F.A.Q</a></li>
</ul>
<ul class="nav navbar-nav navbar-right">
<li data-toggle="modal" data-target="#mLogin" class="hvr-underline-reveal"><a href="#mLogin"><i class="fa fa-user fa-lg" aria-hidden="true"></i> <span class="textomenu">Minha Conta</a></li>
</ul>
</div>
</div>
</nav>
Quando o usuário logasse no site eu gostaria que ao invés de aparecer "Minha Conta", aparecesse "Bem vindo $usuário! -> Sair"
Você se refere ao nome do usuário no topo da página?
Vai depender de onde está essa informação.
Você já desenvolveu a parte de login do seu sistema? Tente detalhar mais o seu objetivo.