Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Queria saber como fazer para atualizar uma DIV com um botão, no meu sistema Web tenho uma a página "index.php" que de acordo com as informações do usuário varia as páginas importadas pelo "include(content.adm.php);"(por exemplo), e nessa páginatenho outros includes onde são importadas DIV's de cadastro e consulta, queria saber como faço para atualizar DIV's de consulta sem dar F5 na página. Alguns me falaram para utilizar AJAX mas não entendi nada dessa "linguagem".
>
7 horas atrás, Omar~ disse:
Primeiramente Ajax não é linguagem.
A = Asynchronous
J = JavaScript
A = And
X = XML
Usando jquery:
function loadDiv(file, div) {
$(div).load(file);
return false;
}
Exemplo:
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function () {
loadDiv('arquivo_qualquer.php', '.mostra');
});
</script>
<button onclick="return loadDiv('arquivo_carregar.php', '.mostra');">Carregar outro arquivo</button>
<div class="mostra"></div>
Quando a página for carregada pelo navegador do usuários automaticamente será carregado o "arquivo_qualquer.php" dentro da div.mostra e se clicar no botão requisita outro arquivo para abrir no local, substituindo o anterior.
Bem isso é um exemplo bem simples, com o uso da biblioteca jQuery para facilitar ainda mais.
Não é o ideal de uso, mas depende do resultado a se obter. Porque se for algo mais simples, nada mais justo que usar uma coisa simples.
Quando se carrega um arquivo em uma div digamos no index o arquivo carregado é parte de index vai herdar CSS e JS que o arquivo está carregando. Porém no caso do PHP que a comunicação é feita no servidor ele não herda as variáveis métodos, funções etc... que o arquivo onde está sendo carregado, mas os arquivos sim... Irei explicar
Digamos que eu faça um include de um arquivo no index e carregue o um documento.php dentro de uma div no index
O documento.php não vai poder dar include no arquivo que o index incluiu porque o documento.php já tem esse arquivo como inclusão, mas não reconhece nada porque foi carregado pelo usuário e não pelo root. Isso pode ser suprido usando-se "require".
Dúvidas sobre ajax essa documentação é ótima para quem quer começar a usar: [https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/AJAX](https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/AJAX)
Obrigado pela ajuda :)
Primeiramente Ajax não é linguagem.
A = Asynchronous
J = JavaScript
A = And
X = XML
Usando jquery: