Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou tentando aplicar a propriedade selected do objeto select de acordo com o valor de uma variável, mas sempre retorna apenas o último valor da lista como selecionado.
if(empty($psetor)==false){
if($query_lista['id']=$psetor){?>
selected value=<?php
}else{?>
value=<?php
}
}else{?>
value=<?php
}Muito obrigado Alaerte Gabriel!
Funcionou perfeito.
Quanto a simplificação não sei se aplica ao meu caso porque a variável psetor inicialmente não é definida.
Estou começando a programar em PHP, sou programador em MS Access e estou com esse projeto novo agora.
Se puder me sugerir outra forma de simplificar abordando a situação que mencionei ficarei muito grato.
Opa! Então Hephraim, neste caso tu pode verificar então se ela existe com o isset:
<?=(isset($psetor) && $psetor == $query_lista['id']) ?.......
>
23 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:
Opa! Então Hephraim, neste caso tu pode verificar então se ela existe com o isset:
<?=(isset($psetor) && $psetor == $query_lista['id']) ?.......
Show demais Alaerte Gabriel!!! Muito bom.... agora não sei como definir o tópico como Resolvido.
Opa! Essa ação fica por nossa conta.
Seu segundo if está com o operador de comparação incorreto. Está com 1 sinal de "=" apenas. São 2. Simplifique sua instrução:
<option value="" <?=($query_lista['id']==$psetor) ? 'selected="selected"' : false?></option>