Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eai,
To fazendo um sistema em php de download de produtos digitais, vou explicar resumidamente:
1 - Usuário entra no site, logo na index já vai ter alguns produtos para download.
2 - Ele se cadastra e compra o produto.
3 - O produto deve ser listado para ele na seção de "Meus Downloads" em seu perfil.
A minha dúvida é, como eu vou fazer para verificar os downloads que esse usuário tem disponíveis no meu banco de dados?
Mais especificamente:
Tenho uma tabela para os downloads, nessa tabela eu guardo o id, nome, descrição, versão e link para download.
Eu estava pensando em criar uma uma coluna na tabela de usuários, onde listará todos os ids dos downloads que esse usuário possuí, mas isso é possível?
Se não, o que vocês fariam?
>
2 horas atrás, Jesse&Francinete disse:
Algo como nível de acesso? Não sendo o nível de acesso em si, mas semelhante, pois o nível de acesso filtra as permissões do usuário através de colunas, não seria o mesmo?
Creio eu que não.
Já desenvolvi o sistema de login com níveis de acesso, mas estou quebrando a cabeça para a tabela de downloads.
O que preciso é verificar se um usuário tem a permissão de baixar um arquivo que está nessa tabela.
Sei que é somente uma condição, mas gostaria de uma luz na parte lógica de como fazer isso.
Na tabela que guarda as informações do login que criou, tem id, senha etc..
Simples basta usar a mesma lógica.
Outra tabela com id do usuário e ao invés do campo "senha" por exemplo terá o ID do item de download.
Mas essa tabela a chave primária não pode ser esses IDs uma vez que um usuário poderá registrar vários downloads.
Basta então que faça um busca na tabela de downloads e faça a busca com relação ao id do usuário, trazendo assim todos das as id de download registradas com esse usuário.
A ideia seria
dentro da tabela de produtos para download e saber se o usuário comprou o produto, então viria do retorno do gateway de pagamento e iria para download o link padrão que você deixava, porem, para efetuar o download será necessário uma verificação se o usuário logado que irá efetuar o download tem permissão para efetuar o download então seria...
Assim que o retorno da API e verificada como 'PAGO' gera-se o link de download ou seja e inserido um registro de download onde você pode efetuar várias ações tais como, saber qual foi o ultimo IP capturado quando efetuado o download, a ultima data que foi feito o download ou quantos download foram feitos. e vai da ideia e do projeto informado.
Em anexo um pequeno exemplo.

Algo como nível de acesso? Não sendo o nível de acesso em si, mas semelhante, pois o nível de acesso filtra as permissões do usuário através de colunas, não seria o mesmo?