Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, gostaria de saber como que eu faria para poder receber um id de usuário cadastrado através da url, tipo www.site.com.br/4578 ou do tipo www.site.com.br/fulanodetal
Mais uma vez muito grato.
obrigado meu amigo, mas acho que não entendeu, ele não vai vir de um formulário, o usuário vai ter um link com a url citada, ai sim apartir dai ele vai pra formulário para ser captado por uma variavel para ser passado para um input do formulário, desculpe eu seu meio que um iniciante
Se você já esta usando a url amigavel, acredito que ja sabe como que recupera o valor da variavel que o arquivo .htaccess invia para a index ....
Caso Ainda não entende recomendo a estudar primeiro, mas vou dar uma breve explicação.
//Suponhamos que temos uma url assim http://www.site.com.br/page/8293
//E queremos pegar o id que está ali, que no caso é o 8293
//então neste caso damos um explode na url
$url = explode('/',$_GET['url']); //$_GET['url'] => Variavel que você declarou no arquivo htaccess
// agora oque era assim /page/8293 virou assim => array([0] => 'page', [1] => '8293')
//ja que virou uma array ficou facil recuperar o valor, sabemos que o indice 1 é o ID
$pagina = $url[0]; //page
$id = $url[1]; //8293
Muito grato meu amigo, resolvido
Dessa forma o usuário preenchido no formulário retornará pela URL.
$user = $_GET['username'];