Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, Boa noite!
tenho um projeto de portfólio que tem um botão pra pessoa curtir a postagem
não quero nada vinculado com rede social,..algo mais simples mesmo
a questão é que ao clicar no botão ele soma +1 like na tabela do banco e se a pessoa atualizar a pagina ela pode curtir denovo
gostaria de uma ajuda na questão de atualizar a pagina, pensei em algo para limitar com cookies, tipo após 24hrs pode curtir denovo
não manjo nada de cookies alguém poderia me dar uma ajuda?
obrigado
Como @Emerson.Oliveira citou esse tutorial do 9lessons e muito bom, aprendi lá a logica de como se faz um sistema de like.
Oque você poderia seguir o tutorial e em vez de usar Cookies você poderia pegar o IP do usuário e assim ele curtiria somente uma vez..
entao mais esse ai no caso é vinculado a login de redes sociais..
queria fazer um mais simples, com limite de tempo por cookies apenas
obrigado pela ajuda
>
Em 15/11/2017 at 17:35, Wanderson Moreira disse:
entao mais esse ai no caso é vinculado a login de redes sociais..
queria fazer um mais simples, com limite de tempo por cookies apenas
obrigado pela ajuda
Ali não esta vinculado a nenhum login de redes sociais, ali mostra como você pode fazer um sistema de LIKE igual do facebok
@Emerson.Oliveira vou baixar pra testar, mais esse tutorial não refere-se a um usuário ter um login e senha, e ter q logar para dar o like?
Cria um cookie especifico pra isso. Defina periodo de expiração no tempo que você quer liberar os likes de novo...
No sistema que faz o like, você poe suas condições.. ex:
o cookie existe? sem like.
o cookie não existe? então like, e setcookie de novo (expiração no tempo que você quer)...
Particularmente eu não acho legal ficar se baseando em cookies, porque o cara entra como anonimo no chrome e outros e ja era.. poderá ficar dando like a torto e a direito
Boa noite, segue esse link ttps://www.9lessons.info/2013/05/facebook-like-system-with-jquery-mysql.html . tutorial de um sistema de link completo.