Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
e ai pessoal blz?
Bom sou novo em PHP e estou com umas duvidas aqui no assunto $_SESSION[' ']; e a minha duvida é o seguinte:
Se eu cria a session pra ela me retornar uma resposta de uma outra pagina que foi executada, obrigatoriamente eu teria que limpar essas session para que o usuário não pudesse ter acesso as informações que ele sou anteriormente nos campos. Até ai eu meio que compreendi, o que não me entra na cabeça é:
Se eu acabar de usar o código para limpar/fechar a sessão ele tbm vai limpar as informações que ficam guardados o usuário que esta acessando aquela pagina?(no caso a pagina só pode ter acesso quem esta logado)
Caso limpe tudo é possível criar mais de uma session?Ex "$_SESSION_LOGIN[' '] e $_SESSION[' ']" ?
se for possível como faço pra limpar os dados de uma sem mexer nas outras sessions?
Lembre-se eu sou iniciante por isso tenham paciência! :)>
1 hora atrás, Jesse&Francinete disse:
Você pode fazer subgrupos na session, exemplo:
$_SESSION['login'] = array( 'email' => 'email@domain.com' , 'senha' => 'userpassword' );
$_SESSION['games'] = array( 'palavra' => 'Helicóptero' , 'letra' => 'a' );
Assim:
unset( $_SESSION['palavra'] );
Obrigado, foi de grande ajuda e muito clara sua explicação!Valeu!!!
>
2 horas atrás, Jesse&Francinete disse:
$_SESSION['login'] = array( 'email' => 'email@domain.com' , 'senha' => 'userpassword' );
Assim:
mais uma coisa, se eu quiser dar um echo dentro de um sub grupo eu tenho que usar o foreach ou tem outro modo mais simples?O foreach serve para você percorrer cada um dos valores do array.
Ou seja, se você quer printar vários ao mesmo tempo, use foreach, senão, faça assim:
echo $_SESSION[ 'chave' ][ 'subchave' ];
Lembrando que essa sintaxe vale para qualquer array (não apenas sessions).<?php
session_start();
echo $_SESSION['login']['email']; //No primeiro você escolhe qual session, no segundo, qual coluna.
?>
Resultado:
>
2 minutos atrás, Jesse&Francinete disse:
<?php
session_start();
echo $_SESSION['login']['email']; //No primeiro você escolhe qual session, no segundo, qual coluna.
?>
Resultado:

Caraca, bem mais simples, vlw mesmo... espero intender mais no futuro pra ajudar a turma aqui tbm.>
1 minuto atrás, Kaio Augusto de Castro disse:
Caraca, bem mais simples, vlw mesmo... espero intender mais no futuro pra ajudar a turma aqui tbm.
A dica do @Matheus Tavares é boa. Espero que entenda o assunto, até. o/
>
1 hora atrás, Kaio Augusto de Castro disse:
Caso limpe tudo é possível criar mais de uma session?
>
1 hora atrás, Kaio Augusto de Castro disse:
como faço pra limpar os dados de uma sem mexer nas outras sessions?
Assim: