Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho uns ckeckbox na página
<input type="checkbox" id="ni1" value="não informado" onclick="Validni(1)" />
<label for="ni1">Não informado</label>
código javascript
function Validni(id){
$("#conv" + id).remove();
$('#ni' + id).prop('name',"conv" + id);
}
Mas quando o clica no chkbox nada acontece, o que será que está errado?Tenho um caso como este e utilizo um ONCHANGE no checkbox, e para pegar o id ou nome do campo eu coloco o THIS dentro da função.
<html>
<head>
<script type="text/javascript">
function mostra(input){
alert("teste "+input.id +" "+input.name );
}
</script>
</head>
<input type="checkbox" onchange="mostra(this);" id="testeid" name="testename">TESTE
</html>@kernmatheus Também pensei no onchange achando que ele estava associando ao evento errado (IE < 9 não conta. Pelo que me lembro essas versões antigas respondem ao onclick mesmo no checkbox), mas...
Colando o código que ele enviou no notepad funciona de boa pra mim. Foi só no JSFiddle que tive problema... Aguardando...
eu não tentei o evento onchange pq pensei que só caberia ao select, mas vou tentar aqui e depois trago o retorno do código corrigido
index.php?cmd=inc/banca&id=100:151 Uncaught ReferenceError: Validni is not defined
at HTMLInputElement.onchange (index.php?cmd=inc/banca&id=100:151)
o console está voltando isso
>
17 horas atrás, Chris Martin disse:
index.php?cmd=inc/banca&id=100:151 Uncaught ReferenceError: Validni is not defined
at HTMLInputElement.onchange (index.php?cmd=inc/banca&id=100:151)
o console está voltando isso
você tá definindo as funções no head? Cola as coisas todas aí.
>
Em 30/11/2017 at 12:05, _Isis_ disse:
você tá definindo as funções no head? Cola as coisas todas aí.
Os Js incluindo Jquery estão na head, porém com esse problema eu acabei solucionando com o php o que eu não queria, mas mandei o php verificar se o campo está vazio e colocar não informado caso esteja vazio, valeu pelo suporte
Tentei no JSFiddle e diz que a função não está definida. Veja no devTools se é esse o erro que aparece p/ você.
(No caso do JSFiddle, usando a opção "No wrap - in head" (definir a função na tag head) resolve o problema.)