Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá povo do fórum...
Pesquisei o fórum e em diversos lugares sobre esse assunto e encontrei um componente que supostamente faz o que estou precisando, ou seja, preciso scanear documentos pela minha aplicação. Encontrei o Delphi Twain, mas o problema que uso delphi 2010 e não consegui instalar ele.
Vocês teriam outro componente para isso (scanear documentos em jpg, pdf, etc com mais de uma página)? O delphi 2010 tem algum componente nativo pra isso? Ou, podem me dizer como instalar esse componente no 2010?
Até mais
Bom, vamos lá. A instalação do componente DelphiTwain no delphi 2010 funcionou da seguinte maneira:
1. No meu Tools/Options/Library Win 32 na opção Library Path precisamos setar o caminho onde se encontra o componente.
2. No menu File/New/Package - Delphi - abra um novo projeto de package
3. No lado direito superior da sua tela tem o bloco Project Manager, irá aparecer o novo projeto de package com o nome Package1.bpl (aqui você pode renomear se quiser). Clique com botão direito do mouse sobre o nome e vá e Add. Adicione os arquivos do componente.
4. Clique novamente com o botão direito sobre o nome e vá em Install. Ele irá instalar as vcl's e criará a aba do componente.
Aqui funcionou assim. Lembrando que este componente que baixei só possui os arquivos .pas.
Até mais e resolvido.