Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, boa tarde ...
Estou com um problema que ao meu ver é bem grave, pois meu computador decidiu por conta propria que não vai mais reconhecer nenhuma função mysqli, já tinha executado esse script antes sem nenhum problema só que agora a mensagem que aparece é essa, não sei mais o que fazerWarning: mysqli_query(): Couldn't fetch mysqli in C:\xampp\htdocs\projetofinal\Projeto_LP1\autenticar.php on line 24Warning: mysqli_error(): Couldn't fetch mysqli in C:\xampp\htdocs\projetofinal\Projeto_LP1\autenticar.php on line 24
**<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>Login</title>
<link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" type="image/x-icon" />
<script language="javascript">
function sucesso(){
setTimeout("window.location='Palestras.php'", 0000);
}
function failed(){
setTimeout("window.location='Index.html'", 0000);
}
</script>
</head>
<body>
<?php
require("conexão.php");
session_start();**
** $user = $_POST["uname"];
$pass = $_POST["psw"];
$consulta = mysqli_query($con, "SELECT * FROM inscritos WHERE login = '$user' AND senha = '$pass'") or die (mysqli_error($con));
$linhas = mysqli_num_rows($consulta);
if($linhas == 0){
echo"<script language='javascript'>failed()</script>";
} else {
$_SESSION["usuario"]=$_POST["uname"];
$_SESSION["senha"]=$_POST["psw"];
echo"Você foi logado com sucesso. Redirecionando em 4 segundos.";
echo"<script language='javascript'>sucesso()</script";
}
mysqli_close($con);
?>
</body>
</html>**Você já deu uma olhada no php.ini? Pode ser que não tenha a extensão do mysqli. Procure por algo como ";extension=php_mysqli.dll" e tire o ";" para liberar a extensão.
Assim como a @Cintia_Ribeiro mencionou, você pode ter alterado a configuração padrão sem necessidade.
"O xampp não hã necessidade de alterar nada de sua configuração padrão para servidor local"
Ou mesmo pode ter apagado arquivos que não devia em sua pasta de instalação.
Qualquer caso abra o painel do xampp ( C:\xampp\xampp-control.exe) e veja se o serviço MySQL está funcionando ou mesmo veja nos services do SO.
Se não estiver funcionando inicie clicando em start no painel ou indo a pasta do xampp e executando o arquivo mysql_start.bat
E se mesmo assim persistir o problema, faça o backup da pasta htdocs do (onde estão seus projetos) xampp e reinstale o software.
Obg pessoal, reinstalei o xampp e voltou a funcionar, não sei dizer qual era o problema mais agora esta arrumado
Testei seu código aqui também e está funcionando normalmente. Ta usando wampserver, easyPHP, ou algum programa assim pra rodar os códigos? Pq testei aqui usando o wampserver e rodou normalmente.