Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
galera , estou criando uma arvore binaria em PHP . já fiz todo o posicionamento esquerda e direita (só não tenho ctz se eu estou indo caminho certo), só que eu não consigo percorrer ela toda desde topo ate o fim , falta logica alguém pode me dar uma luz na criação disso ?
- preciso saber quem está a baixo de mim 1 por 1 ;
assim +- deixei uma foto ai , se alguém puder me ajudar com isso ficarei grato ! obrigado
OBS -
eu meu banco esta assim +-
PAI | filho | lado
1 | 2 | esquerdo
2 | 5 | direito
1 | 3 | esquerdo
bom ele esta assim , fiz o exemplo nessa imagem ai , se alguém tiver uma ideia melhor estou disposto a mudar tudo isso
Muito obrigado Matheus , então ...
cada usuario tem pontos , precisaria percorrer eles para saber a quantidade de pontos que tem no lado direito e no lado esquerdo , eu vi o link que você postou ai , entrei lá vi por cima ... pq não estou em casa , oque você postou lá pode me ajudar sim , quando chegar vou dar uma estudada e vou tentar adequar ao meu codigo
desde já agradeço .
Olá amigo, seja bem-vindo.
Permita-me antes perguntar: qual o propósito da criação dessa árvore? Qual problema você quer resolver?
A razão da pergunta é que às vezes podemos estar complicando demais a solução de um problema (pode não ser o seu caso, mas acontece com frequência...).
Dito isso, tenho outra pergunta: você tem domínio em orientação à objetos?
Se sim, essa tarefa será um pouco mais fácil e eficiente. Se não, a solução é relativamente próxima de um programa em C, mas ao invés de alocar memória em ponteiros, você utilizaria referência das variáveis.
Sobre referência, veja aqui: http://php.net/manual/pt_BR/language.references.php
Coincidentemente eu ajudei um colega do fórum com um problema muito parecido ao seu alguns dias atrás. Se você tiver conhecimento em orientação à objetos, praticamente o código está pronto para você. Veja:
Ainda você pode dar uma olhada em bibliotecas prontas para isso. Existem algumas, veja: https://www.google.com.br/search?q=php+binary+tree&rlz=1C5CHFA_enBR730BR730&oq=php+binary+tree&aqs=chrome..69i57j69i60l5.2143j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8