Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde a todos.
Eu tenho duas tabelas no meu banco de dados. Uma chama contas e a outra chama pedidos. Nessas tabalas eu tenho dois campos chamado usuario, eu quero selecionar as duas tabelas e verificar se o usuario é igual a tabela contas e pedidos. Se for igual eu quero pegar e contar quantas linhas tem no campo tipo que está na tabela contas. Como que eu posso fazer isso? Montei a Query, mas eu não sei fazer isso no PHP.
SELECT * FROM contas, pedidos WHERE contas.tipo = pedidos.tipo
Agradeço desde já pela ajuda.Acho que você não entendeu muito bem... Deixe-me explicar melhor.
Eu tenho uma tabela que mostra todos os pedidos da tabela pedidos. Tá, até aí tudo bem está funcionando. Mas nessa mesma tabela eu preciso voltar lá na tabela contas e comparar se o usuario do pedidos é igual da conta, se for igual eu vou mostrar na minha tabela o tipo da conta que ele é, entendeu? Como que eu posso fazer isso com o PHP?
Tente usar o INNER JOIN OU UNION
https://pt.stackoverflow.com/questions/6441/qual-é-a-diferença-entre-inner-join-e-outer-join
>
1 hora atrás, Rodrigo5468 disse:
Boa tarde a todos.
Eu tenho duas tabelas no meu banco de dados. Uma chama contas e a outra chama pedidos. Nessas tabalas eu tenho dois campos chamado usuario, eu quero selecionar as duas tabelas e verificar se o usuario é igual a tabela contas e pedidos. Se for igual eu quero pegar e contar quantas linhas tem no campo tipo que está na tabela contas. Como que eu posso fazer isso? Montei a Query, mas eu não sei fazer isso no PHP.