Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Prezados,
Estou com um problema em um projeto de automatização de processos via robôs (RPA).
Há uma divergência na empresa sobre usar licenças do Automation Anywhere ( AA) ou AutoIT ( AI).
Na prática conseguimos o AutoIt 100% free. Mas, por questões que fogem à nossa alçada, há uma vertente forte meio que forçando o uso do AA.
EU dei meu parecer sobre usar o AI msm, porém, foi me questionado se futuramente seria possível migrar os scripts dos robôs escritos em AI para scripts em AA.
Sei que AA suporta scripts VBA ou JS... mas não sei o custo operacional , esforço necessário, torna viável essa migração.
Por favor, alguém aqui já passou por situação parecida? Sabe se a migração é viável?
Att.,
Ernesto.
>
Em 15/12/2017 at 15:58, pokemaobr disse:
Tudo bom?
Eu programei em AutoIT por alguns anos e eles têm uma sintaxe própria que ao meu ver é bem distante das linguagens pelo que você falou o AA usa. Em geral você vai ter que reescrever todos os scripts. Não sei qual será o custo operacional no seu caso. Tendo em vista que não sei as expertises da equipe que fará a migração.
Abraços
Obrigado!
Desculpe a demora em responder/agradecer, estive afastado....
Por questões comerciais, a empresa adotou o AA mesmo. Terá um custo de desenvolviemnto, mas envolve acordos entre empresas, ao que me parece.
Pelo que vi não seria viável a migração mesmo, pois teria que reescrever tudo, e estão tentando criar a cultura de RPA, inclusive nos colaboradores menos tecnicos. Ou seja, muitos vão usar basicamente o modo design do AA.
Tudo bom?
Eu programei em AutoIT por alguns anos e eles têm uma sintaxe própria que ao meu ver é bem distante das linguagens pelo que você falou o AA usa. Em geral você vai ter que reescrever todos os scripts. Não sei qual será o custo operacional no seu caso. Tendo em vista que não sei as expertises da equipe que fará a migração.
Abraços