Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia.
Pessoal,
Gostaria de incluir a minha pagina de cadastro de newsletter no meu site com include, porém quando faço o include, aparece tudo direitinho, mas esse include não "chama" o action do meu formulário.
Alguém tem uma dica de como posso fazer isso?
Obrigada!
Código da pagina do formulário:
<form action="processa.php" id="newsletter" name="newsletter" method="post" enctype="multipart/form-data" >
<li> <label class="name_newsletter" for="name">Nome:</label> <input type="text"class="news_footer_name" name="nome" id="nome" maxlength="50" /></li>
<li> <label class="email_newsletter" for="email">E-mali:</label> <input type="text" class="news_footer_mail" name="email" id="email" maxlength="100"/></li>
<input class="btn_newsletter" type="submit" value="Cadastrar" id="btnSend">
</form>
Codigo da página processa.php:
<?php
include ('conecta_newsletter.php');
$id=0;
$nome= $_POST['nome'];
$email= $_POST['email'];
$sql=$mysqli->prepare("insert into newsletter values (?,?)");
$sql->bind_param("isss", $id,$nome, $email);
$sql->execute();
$sql->store_resulte();
$resulte=$sql->affected_rows;
if ($resulte > 0)
{
echo "<script>
alert ('Dados inseridos com sucesso!');
window.location.href='newsletter.php');
</script>
";
}
else
{
echo "<script>
</script>
";
}
?>
Agradeço a atençãoNão entendi muito bem... o problema está no include ou na action?
O que era para acontecer e o que está acontecendo?
A propósito:
$sql->store_resulte(); //acho que você quis dizer store_result aqui...
>
19 minutos atrás, Matheus Tavares disse:
Não entendi muito bem... o problema está no include ou na action?
O que era para acontecer e o que está acontecendo?
A propósito:
$sql->store_resulte(); //acho que você quis dizer store_result aqui...
Assim, eu modifiquei agora na parte do action do meu formulário o caminho, então agora ele esta executando na pagina, onde inclui o formulário, o cadastro do dados solicitados, porém na hora de "retornar" para a página na parte do código
Ele abre uma página em branco dizendo que essa página não existe, eu gostaria que retornasse a mesma página do cadastro.
Por exemplo sem o include , as mensagens carregam na janelinha da mesma página, porém com o include no momento de da confirmação dos dados inseridos com sucesso ele chama uma nova pagina informando uma mensagem de erro de página inexistente.
Obs.:
Minha página da newsletter esta dentro de uma subpasta do meu site.
A página processa.php esta na minha pasta de conexão.
Então será que o erro é somente para chamar o arquivo no diretório corretamente?
Agradeço sua atençãoObs.:
Minha página da newsletter esta dentro de uma subpasta do meu site.
A página processa.php esta na minha pasta de conexão.
Então será que o erro é somente para chamar o arquivo no diretório corretamente?
>
2 horas atrás, BelleFisio disse:
Se eu entendi bem o problema é exatamente esse: uma questão de definir os diretórios corretamente.
O endereço processado pelo include no PHP é o diretório do servidor (estamos falando de arquivos físicos aqui).
Já o endereço do window.location.href é o endereço web/url, utilizado pelo navegador.
Por exemplo: se o seu newsletter.php está em:
http://localhost/site/pasta/newsletter.php
Você deveria apontar o redirecionamento para "/site/pasta/newsletter.php" ou talvez "pasta/newsletter.php".
O primeiro caminho é absoluto (começa com /), enquanto o segundo é relativo à página em que você está acessando no momento (processa.php).
>
Em 05/01/2018 at 15:05, Matheus Tavares disse:
Se eu entendi bem o problema é exatamente esse: uma questão de definir os diretórios corretamente.
O endereço processado pelo include no PHP é o diretório do servidor (estamos falando de arquivos físicos aqui).
Já o endereço do window.location.href é o endereço web/url, utilizado pelo navegador.
Por exemplo: se o seu newsletter.php está em:
http://localhost/site/pasta/newsletter.php
Você deveria apontar o redirecionamento para "/site/pasta/newsletter.php" ou talvez "pasta/newsletter.php".
O primeiro caminho é absoluto (começa com /), enquanto o segundo é relativo à página em que você está acessando no momento (processa.php).
Obrigada pela sua resposta, desculpe a demora na resposta eu não estava conseguindo acessar o fórum há muito tempo. Verifiquei o que você disse acima e ajustei e esta funcionando corretamente agora. Agradeço a ateção!
Poste o código do formulário para poder ajudar