Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Como artista visual tenho uma pastinha de actions que sempre usei. Recentemente ao tentar rodar uma delas comecei a receber uma série de mensagens de erro do tipo "...camada "background" não encontrada" ou "... o comando "definir" não esta disponível no momento" e assim eu vou dando enter até o final da action, contudo ela não me retorna os antigos resultados.
Tenho usado o photoshop CS6 e não instalei ou desinstalei nada. As actions que eu vou usar eu coloco na pasta do próprio photoshop para não ter problemas com autorização mas o erro continua recorrente.
Alguém por favor de-me uma luz, posso retribuir dando o upload das actions mais úteis que eu tenho por aqui rsrsrs
Grato desde já.
Olá, criei uma conta aqui pra tentar ajudar mais alguém. Também estava com quase o mesmo problema, só que ao invés de:
>
"O comando "definir" não esta disponível no momento" .
O meu era
>
"O comando "selecionar" não esta disponível no momento"
Percebi que isso passou a acontecer quando instalei uma versão do Photoshop mais recente e a mesma veio em PT-BR. Pra solucionar o problema eu fui em 'Edit>Preferences>Interface' e mudei a UI Language de Português para Inglês e reiniciei o photoshop. Pronto, deu certo. Acredito que algumas actions criadas com photoshop em inglês não rode no photoshop em português e vice-versa. Se o seu photoshop estiver em inglês e esteja dando o mesmo erro, mude-o pra português e veja se dá certo. Ou seja, o photoshop tem que estar na mesma linguagem de quando a action específica foi criada. Espero ter ajudado.