Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia.
Preciso de uma solução para um problema. Eu sou horrível com javascript para solucionar isso. Eu tenho o seguinte formulário:
<form>
CAMPO 1 <input type="number" name="campo1" id="campo1">
<br>
CAMPO 2 <input type="number" name="campo2" id="campo2">
<br>
<input type="submit" value="Salvar" id="enviar">
</form>
**Preciso fazer o seguinte:** Liberar o botão submit *somente* se o número digitado no **campo2** for maior ou igual ao **campo1**.
Obrigado pela ajuda.Na verdade não sei nem por onde começar.
Creio que dê pra fazer com jQuery. Mas não tenho as manhas.
var Campo1 = document.getElementById( 'campo1' );
var Campo2 = document.getElementById( 'campo2' );
var Botao = document.getElementById( 'enviar' );
podeEnviar = function() {
return parseInt( Campo2.value ) >= parseInt( Campo1.value );
};
alterarDisponibilidadeBotao = function() {
Botao.disabled = !podeEnviar();
};
// executamos a função para desabilitar o botão por padrão
alterarDisponibilidadeBotao();
Finalizei e testei o script aqui, mas honestamente, isso é tão simples, que eu duvido que o Google não teria jogado muito material a respeito... então eu tirei 2 linhas do código para você pesquisar e finalizar por conta própria.
Faltam apenas duas linhas, que deveriam **escutar os eventos de entrada do teclado nos inputs e invocar/disparar o alterarDisponibilidadeBotao()**.
Obs: Você deve carregar o script no seu HTML antes do encerramento do <body> (sim, nas últimas linhas de código).
Isso é para que os campos/botão já tenham sido renderizados. Do contrário, getElementById vai acusar erro.Montei um exemplo aqui, veja se ajuda:
Precisa de alguma refatoração no código.
Valeu pessoal pela ajuda.
Com certeza todos me ajudaram muito.
Mostre como esta tentando fazer.