Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá... estou com a seguinte dúvida! Existe alguma função em php onde eu possa escolher se quero ativar ou desativar uma determinada página no site através de algum botão ou link? Por exemplo, no site tem a página de culinária e ai essa semana quero que essa página de culinária não fique ativa. Na semana seguinte quero reativar a página. Tem alguma forma de fazer isso através do botão ou de um link?
Agradeço desde já!
Existem 2 formas de fazer, mas ambas é meio complicado de dar um exemplo prático.
Uma form é como esse fórum utiliza entre tantas outras aplicações na web utilizam. Um registro no banco de dados, então ao acessar a página, uma consulta é lançada para verificar essa configuração que pode ser até uma tabela mesmo só de config.
Para isso pesquise a respeito de consultas e leituras de banco de dados.
Outra que acho menos viável é fazendo a leitura de um arquivo que guarda essa configuração. Que ao editar qualquer configuração o arquivo é re-escrito, é muito simples de fazer com o PHP, mas requer prática em manipulação de diretórios e arquivos.
Para isso pesquise a respeito dessas funções do PHP: getcwd() fopen() fgets()
Ou seja em algum lugar deve ficar registrado que tipo de ação deve ser tomada mediante a configuração.
Na prática tudo funciona assim:
<?php
$config = [
'config_name' => 'Configuração de nome',
if (isset($config['config_val'])) {