Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Quais passos para adquirir um bom design? Meus conhecimentos são muito básicos em HTML e CSS. O que devo procurar ler e praticar. Pois, eu vejo cada site na internet com um design irado. Por exemplo, o próprio imasters tem um design bem exuto.
Tem esses também:
Olá @zetabyte00,
Existem três áreas distintas, mas que trabalham em conjunto na idealização de um site: Design, UX e Desenvolvimento, esse último é dividido em front-end (desenvolve na camada do cliente com html, css e javascript) e back-end (desenvolve na camada de serviço da aplicação com php, c#, python etc).
Os profissionais que trabalham nessas áreas também têm características distintas, por exemplo, um designer precisar ter conhecimentos bem sólidos de gestalt, psicologia das cores etc. Além disso precisa também pesquisar muito, ver muitos sites e guardar referências.
As interações nos sites podem ser de forma sofrível ou agradável para o usuário, e é justamente o profissional de UX que vai pensar na melhor forma do usuário se relacionar com o site. Para isso, ele precisa contar com conhecimentos de prototipagem, psicologia, micro-interações etc.
O desenvolvedor front-end é a pessoa que dará vida ao site, vai pegar as diretrizes visuais criadas pelo designer + os protótipos criados pelo UX Designer e vai codificar isso usando as linguagens de marcação (html), de estilo (css) e interação (js). Para esse profissional, conhecimento técnico dessas linguagens é indispensável, assim como a experiencia profissional trará traquejo na resolução dos problemas. Pesquisar e se atualizar também são fundamentais.
Eu acho que um bom "design", não é apenas design. É a junção dos esforços dessas três áreas. Se você quiser fazer sites com um bom "design", comece fazendo: