Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigo
Bom estou com probleminha, e meus conhecimentos em js e jquery são bastante limitados.
Tem um sistema web para atendimento em clinica de estética, quando vai finalizar o atendimento tem uma certa variedades de desconto que ela fornece.
São 4 tipos, o desconto de parceria, de primeiro atendimento, de Ticket e de aniversario.
sendo que no sistema, o desconto de parceria, e do tipo checkbox, e os outros são do tipo radio, pois os que estão como radio não pode ser lançados juntos.
a questão que fica é eu gostaria que quando for marcado, some os campos marcados e armazene em uma variavel, para que eu possa subtrai-la do total e jogar esse total em um input de texto, para depois quando preencher o campo de dinheiro recebido, possa exibir o troco automaticamente.
Alguém pode me ajudar?
Opa Jorge, isso esse campos são populados via php, pois cada um tem uma margem própria de desconto, ai no valor do campo, ja fica o valor do desconto
<input type="radio" name="desconto_1" value="<?php echo $regra_3 = regra_de_tres(10, $total); ?>">
<input type="radio" name="desconto_1" value="<?php echo $tic["valor_real"];?>">Fidelidade
Entre essas tags o php faz as verifições para conceder os descontos.>
12 minutos atrás, icarof disse:
Opa Jorge, isso esse campos são populados via php, pois cada um tem uma margem própria de desconto, ai no valor do campo, ja fica o valor do desconto
<input type="radio" name="desconto_1" value="<?php echo $regra_3 = regra_de_tres(10, $total); ?>">
<input type="radio" name="desconto_1" value="<?php echo $tic["valor_real"];?>">Fidelidade
Entre essas tags o php faz as verifições para conceder os descontos.
Segue um exemplo que creio que irá te ajudar, caso possuir dificuldade, só perguntar.
No exemplo, está subtraindo o valor do primeiro radio pelo do segundo.
[https://jsfiddle.net/Jorge10/7cn6yfu6/3/](https://jsfiddle.net/Jorge10/7cn6yfu6/3/)Jorge no caso, a operação so vai acontecer quando o radio for marcado, porque tambem tem um radio com a opção sem desconto
>
9 horas atrás, icarof disse:
Jorge no caso, a operação so vai acontecer quando o radio for marcado, porque tambem tem um radio com a opção sem desconto
No caso só é atrelar o evento de "click" ou "check" no input!
>
15 minutos atrás, icarof disse:
Olá amigo
Bom estou com probleminha, e meus conhecimentos em js e jquery são bastante limitados.
Tem um sistema web para atendimento em clinica de estética, quando vai finalizar o atendimento tem uma certa variedades de desconto que ela fornece.
São 4 tipos, o desconto de parceria, de primeiro atendimento, de Ticket e de aniversario.
sendo que no sistema, o desconto de parceria, e do tipo checkbox, e os outros são do tipo radio, pois os que estão como radio não pode ser lançados juntos.
a questão que fica é eu gostaria que quando for marcado, some os campos marcados e armazene em uma variavel, para que eu possa subtrai-la do total e jogar esse total em um input de texto, para depois quando preencher o campo de dinheiro recebido, possa exibir o troco automaticamente.
Alguém pode me ajudar?
Vamos la @icarof, os valores de descontos vem definidos em rádios e checkboxs? Você quer pegar esse valor e jogar em um input? Se possível, deixe um exemplo de como funciona a população dos dados. Abraço!