Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
A url é esse exemplo:
http://www.json-generator.com/api/json/get/cjEWqFyDdu?indent=2
Como eu posso pegar usando curl usando php
Preciso pegar o ID do server
Qualquer ajuda é bem vinda.
Bom diaaa, obrigado olhando assim pareceu simples, a ideia é a mesma usando curl?
Porque vou precisa autenticar via Bearer
Authorization: Bearer <token>
Consegui usando o curl, obrigado...
Eu tentei pegar o root_password assim:
echo $objeto->server->root_password;
Não deu certo, poderia me dar exemplo por favor?
Outro dado que precisava pegar é o IP
"ip": "1.2.3.4",O seu Root password não esta dentro da array server
o correto:
echo $objeto->root_password;
para pegar o IP:
echo $objeto->server->public_net->ipv4->ip;
>
1 hora atrás, Antonio Jorge disse:
Bom diaaa, obrigado olhando assim pareceu simples, a ideia é a mesma usando curl?
Você consegue definir cabeçalhos usando o file_get_contents.
Além disso creio que file_get_contents seja bem mais performático, mas isso é só suposição minha.
Para passar o seu Authorization Header, você poderia utilizar o terceiro parâmetro do file_get_contents:
>
context
Um recurso de contexto válido, criado com stream_context_create(). Se você não precisa usar um contexto personalizado, você pode ignorar este parâmetro passando NULL.
Resumindo: você usa stream_context_create() e passa o resultado da função no terceiro parâmetro do file_get_contents().
Caso você queira usar uma biblioteca, eu iria sugerir a Guzzle, que é utilizada inclusive pela AWS SDK para PHP e permite requisições assíncronas.
CURL no PHP é extremamente verboso. Você escreve um livro pra fazer uma requisição. Não sou muito fã (estou falando especificamente do módulo para PHP do Curl).
Muito bom galera, pessoal rápido e técnico, deu certo, vou brincar agora tentando pegar novos dados.
Obrigado a todos.