Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Quero saber se alguém sabe como fazer esse contador de cliques por link, tenho um link segue assim http://dominio.com/?ref=xxxxx quero que quando alguém destinto acesse esse link comece a contar por cada click do usuario, mais preciso também que quando 1 pessoa clicou e se ela clicar de novo não conte a visita dela novamente.
deu erro nesse
$ref = $_GET['ref'];
>
53 minutos atrás, BrunoBit disse:
Você pode fazer mais ou menos assim:
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
vai pegar o IP do visitante que acessou o link
$ref = $_GET['ref'];
vai pegar o ref que você passou na URL.
Depois de feito isso você armazena esses 2 dados no seu banco de dados, exemplo:
tabela: cliques
colunas: id,ip,ref [etc]
Aí é só verificar se esse IP já está registrado no seu banco de dados, ou seja, se estiver registrado você não contabiliza, caso contrário, contabiliza.
esse $ref = $_GET['ref']; vai pegar oque?
Pois o código ref=xxxxx << é o nome de usuário criptografado.Você pode pesquisar sobre utm_source.
no caso do get em questão você deve validar se ele existe antes.
Mas sugiro que você crie uma session randômico para cada acesso e tratar as regras de negócio que desejar.
Pelo IP funciona, porem tem condomínios que tem o mesmo IP para vários clientes, empresas, etc..
>
Em 28/02/2018 at 13:51, Paulo Cesar Di Cicco disse:
Você pode pesquisar sobre utm_source.
no caso do get em questão você deve validar se ele existe antes.
Mas sugiro que você crie uma session randômico para cada acesso e tratar as regras de negócio que desejar.
Pelo IP funciona, porem tem condomínios que tem o mesmo IP para vários clientes, empresas, etc..
irei ver certinho
Você pode fazer mais ou menos assim: