Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos .... estou com um projeto novo e bem complicado ....... foi me dado a tarefa de criar um GED onde os documentos são escaneados em um único arquivo de imagem .... cada documento possui uma etiqueta com um código QR ...... preciso separar a imagem em vários documentos organizados pelo código QR e disponibilizar no portal para consulta.....
dúvida ....
existem vários scripts para ler o arquivo com o código QR ..... mas como separá-lo não consegui imaginar como montar isso .... alguém tem alguma ideia ????
Fluxo ->
-
Documentos etiquetados com código QR
-
Documentos escaneados gerando um único arquivo ( Scanner de grande porte por isso gera somente um arquivo).
-
Ler arquivo e separa-lo por código QR. ------
-
Disponibilizar imagens para consulta no portal.
Desde já muito Obrigado
Se eu compreendi bem:
- Você terá um ou mais documentos que serão agrupados por um QR code;
- Você terá N QR codes;
- Cada documento pode pertencer somente a um QR code;
- Os documentos são escaneados (imagens ou pdf?).
Lembre-se que o QR code não é nada mais que um código de barras bi-dimensional. Você pode salvar qualquer informação textual nele. O que normalmente é feito é salvar uma URL dentro do QR code.
Eu sugeriria duas tabelas, uma com o registro do QR Code e outra com os documentos vinculados ao QR Code. Basta que, ao gerar o QR code, você crie o registro e, ao inserir os documentos, já seja realizado o vínculo automático.
Ao realizar a leitura do QR Code, tenha a leitura do código interno (que pode ser uma URL) e redirecione para a página que estão os documentos.boa noite a todos.... retomando este projeto ... eu pensei em um novo processo ..... consigo fazer várias imagens através do scanner , agora encalhei novamente em ... como faço para pegar vários .jpg e transforma-los em um único arquivo:
1.jpg + 2.jpg + 3.jpg = mesclado.jpg
alguém sabe ou pode dar um norte ???
Obrigado !!!!!
acredito que o mais indicado é você ja ter os arquivos separados, pois se for um só arquivo você pode travar o servidor que ta fazendo a rotina.
partindo do principio que você ja consegue fazer a leitura de uma pagina você pode fazer o seguinte:
joga todos os arquivos em uma pasta, pagina por pagina, e no PHP você escaneia a pasta e pega todos os arquivos e trata um por um, lendo e separando para o devido lugar.
esses scanner de grande porte tem a opção de gerar um arquivo por pagina, de uma pesquisada sobre