Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi! :)
Tudo bem?
Bom, não tenho muito conhecimento em Java mas vou arranhando no que dá... rsrs
A questão agora é que estava precisando que o código que está nessa página: https://jornaltribunalivre.com.br/publicadas/, mais precisamente esse:
//<![CDATA[
$(window).on('load', function() {
$('#filtro-noticia').keyup(function() {
var NoticiaFiltro = $(this).val().toLowerCase();
console.log(NoticiaFiltro);
$('table tbody').find('tr').each(function() {
var conteudoCelula = $(this).find('td').text();
console.log(conteudoCelula);
var corresponde = conteudoCelula.toLowerCase().indexOf(NoticiaFiltro) >= 0;
$(this).css('display', corresponde ? '' : 'none');
});
});Que é chamado pelo campo de busca:
<input id="filtro-noticia"/>
Funcionasse sem precisar da busca. Por exemplo, quando o usuário acessar a página de categoria Brasil, o código exibir somente resultados que tem a palavra Brasil, sem precisar do usuário digitar Brasil no campo de busca. Tem algum jeito, com esse código aí?
Alguém pode me ajudar?Fica assim: https://www.jornaltribunalivre.com.br/topicos/brasil
Está aparecendo somente tópicos relacionados a Brasil mas porque eu separei manualmente.
Entendeu?
Pode me ajudar a adaptar esse código?
Creio que algo assim resolva seu problema:
$(window).on('load', function() {
var href = document.location.href;
var topic = href.split('/')[href.split('/').length -1];
if (topic) {
filtro(topic);
}
$('#filtro-noticia').keyup(function() {
var NoticiaFiltro = $(this).val().toLowerCase();
filtro(NoticiaFiltro);
});
});
function filtro(NoticiaFiltro) {
$('table tbody').find('tr').each(function() {
var conteudoCelula = $(this).find('td').text();
var corresponde = conteudoCelula.toLowerCase().indexOf(NoticiaFiltro) >= 0;
$(this).css('display', corresponde ? '' : 'none');
});
}William, não entendi muito bem. Desculpe rsrs... Não teria que ter no código a palavra chave "brasil" pra que só seja exibido tópicos relacionados a brasil? Tem como fazer isso sem ser controlando por href?
Tipo assim:
Temos a página "busca.php", onde está o conteúdo de todos os tópicos disponíveis. (https://jornaltribunalivre.com.br/busca.php).
Entrando nela, você verá 3 países (3 tópicos): Alemanha, Brasil e China.
Perceba que se eu buscar por China, vai sumir Alemanha e Brasil e ficar somente China.
O que eu queria que acontecesse é que se eu criasse uma segunda página, por exemplo: jornaltribunalivre.com.br/china.php, esse código exibisse automaticamente os resultados que contém o tópico China (mesmo tendo no conteúdo do site os outros 2 tópicos: Alemanha e Brasil) e aí não seria necessário o campo de busca alí visto que a busca já seria automática por tópico porque foi definida no código pra ser China.
Na página "busca.php": exibe todo os tópicos com o campo de busca.
Nas páginas secundárias: "alemanha.php", "brasil.php", "china.php": exibe conteúdo relacionado ao respectivo tópico sem o campo de busca.
Pra expressar melhor:
A página "busca.php" exibe um campo pra buscar o tópico desejado dentro de uma célula <td> da tabela através do <input id="#filtro-noticia"/>
Queria que a página "china.php", através de uma div ou da própria tabela tivesse como exibir somente os resultados relacionados a china.
Exemplo: <div id="filtro-noticia">Aqui vai exibir somente China, excluindo Alemanha e Brasil, depois de incluir a palavra chave no script</div>
ou <table id="filtro-noticia">Aqui vai exibir somente China, excluindo Alemanha e Brasil, depois de incluir a palavra chave no script</table>
Desculpe incomodar tanto! rsrs
Obrigado mais uma vez!Sim, foi o que eu fiz.
o valor da variavel topic é brasil para a url:
Entendi, mas daí onde vou chamar o id filtro-noticia? No input não dá certo.
não precisa de input.
você leu o código?
William, li sim! Me desculpe mais uma vez...
Olha: https://jornaltribunalivre.com.br/topicos/alemanha/
Tô aplicando o código errado?
Não está exibindo somente a palavra "Alemanha".
vai precisar de um ajuste porque o seu site termina em /
troque:
var href = document.location.href;
por
var href = document.location.href.replace(/\/$/, '');;
o resto mantenha igual.William! Foi mal, esqueci de colocar a / no final da URL.
Agora deu certo <3 Muito obrigaaadooo :D Obrigado pela paciência kkkk
Sim, é possível.
Explique esse trecho: "quando o usuário acessar a página de categoria Brasil"
Como fica a URL nesse momento?